Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Shanytown

Shanytown

Qualquer um que é conhecedor do rock conhece a família Van Zant, de Jacksonville, Florida. 

Conhecida como "A Primeira Família do Southern Rock", a família produziu três grandes bandas: Lynyrd Skynyrd, 38 Special e The Johnny Van Zant band. Agora há ainda uma outra banda nascida na "primeira família": Shanytown, de Jacksonville, Florida.  


Jacksonville, Florida. 


Conhecida como "A Primeira Família do Southern Rock", a família produziu três grandes bandas: Lynyrd Skynyrd, 38 Special e The Johnny Van Zant band. Agora há ainda uma outra banda nascida na "primeira família": Shanytown, de Jacksonville, Florida. 


E o legado Van Zant continua... 


ShanyTown é composta em parte pelos irmãos ROBBIE MORRIS (Bateria) e RONNIE MORRIS (Vocal principal), sobrinhos do falecido Ronnie Van Zant, e Donnie e Johnny Van Zant do Lynyrd Skynyrd e 38 Special, e The Johnny Van Zant Band. As raízes musicais de Robbie são tão profundas e boas quanto a de seus tios. 


Robbie aprendeu bateria aos 10 anos e começou sua carreira profissional aos 14 anos quando ele e seu tio estabeleceu a banda "Austin Nichols", que terminou adotando o nome "Johnny Van Zant". Juntos eles fizeram seis álbuns e excursionaram por anos até que Johnny se juntou ao Lynyrd Skynyrd como frontman. Robbie é um aclamado baterista, tanto nos EUA como na Europa, e tocou com várias bandas até a Shanytown ser montada. Ele mantém fãs no mundo desde seus dias com a banda de Johnny Van Zant, e agora com a Shanytown. Dizem que uma banda é tão boa quanto o baterista e ShanyTown, sem dúvidas, tem um dos melhores bateristas da indústria da música. 


Ronnie também é altamente experiente, tendo começado sua carreira musical como vocalista e guitarrista na adolescência. 


O baixista CHARLES MOODY vem tocando baixo a maior parte de sua vida, e já tocou com alguns dos melhores artistas de Nashville, incluindo o Bellamy Brothers e Loretta Lynn. 


DUANE JOHNSON, (guitarra/vocal) vem tocando desde que era adolescente e tocou com muitas bandas, incluindo a banda que ele fundou, "Single Handed". Ele também tocou com "Confederate Outlaw". Duane "cresceu" com Robbie e é um amigo de longa data dos Van Zants. 


ROBBIE GAY (guitarra solo) vem tocando guitarra desde os 10 anos. Ele tocou com a Johnny Van Zant Band por 15 anos, excursionando pelos EUA e Europa. Não foi só um guitarrista, mas um compositor para a banda. Ele pode ser creditado por escrecer 20 músicas de sucesso para a Johnny Van Zant Band, incluindo "Who's Right Or Wrong", "Coming Home", "Standing In The Darkness", Love Can Be So Cruel", "Only The Strong Survive", "Yesterday's Gone", e mais. Ele se reuniu com Robbie Morris após 20 anos. Juntos, a banda continua a tradição da família Van Zant, forjando um novo caminho com o seu estilo próprio. 


ShanyTown não pode ser classificado como "Southern Rock" ou "Rock", ou "Country", mesmo que incorparando todos os esses gêneros. ShanyTown mescla os gêneros em seu próprio som, que traz algo para todos, sendo eles fãs de country, rock ou southern rock. 



Shanytown toca nas rádios dos EUA e em todo o mundo, do Japão até a França, da Austrália até o Reino Unido e em todos os lugares, bem como fortes vendas de CDs e álbuns de MP3 no mundo.




0 comentários:

Postar um comentário