Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Monster Truck

Monster Truck

Monster Truck é de Hamilton, Ontario, Canadá, e se reuniu pela primeira vez em 2005 para tocar em bares músicas de seus grandes ídolos, como covers de Lynyrd Skynyrd, Marshall Tucker Band, AC/DC, Black Sabbath, Monster Magnet, entre outras. Não demorou muito e material autoral começou a ser composto.

Mas esse material autoral só foi finalmente parar num estúdio de gravação no ano de 2009. A banda preferiu ficar “mais profissional” para poder se aventurar mais e alçar voos mais altos.
Após 2 meses de gravações seu primeiro EP viu a luz do dia: “Monster Truck” (2010), com apenas três músicas, teve distribuição pela Dine Alone Records.

Foi aí que Jon Harvey (baixo e vocal),Jeremy Widerman (guitarra e backing vocals), Brandon Bliss (orgão e backing vocals) e Steve Kiely (bateria e backing vocals) viram a sua popularidade crescer e diversos bares da cidade a se interessar por seu show energético e de muita fúria.

Em 2011 mais um EP. “The Brown”, desta vez com cinco músicas, novamente distribuído pela Dine Alone Records, é lançado mostrando uma banda mais coesa e mais pesada. Se a popularidade era boa, agora ficou melhor ainda.

Finalmente era chegada a hora de um disco completo. Eis que “Furiosity” (2013), novamente pela Dine Alone Records, tem lançamento mundial.

Rapidamente o disco é bastante divulgado e adorado por todos aqueles que apreciam o Southern Rock e Stoner.
Com isso ganham o “Juno Award for Breakthrough Group of the Year”, tocam na edição do “Download Festival naquele mesmo ano.

A música Sweet Mountain River é incluido no jogo Rocksmith para Playstation 3. Ainda Seven Seas Blues foi para no jogo EA Sports' NHL 13.


E em janeiro deste ano (2015) o Monster Truck entrou em estúdio para a gravação de seu segundo álbum completo, com previsão de lançamento em agosto.



1 comentários: