Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Orchid

Orchid

O Heavy Clássico mais uma vez faz um grande avanço no cenário musical. Um dos novos nomes neste cenário é certamente o ORCHID. 

Fundada em 2007 em São Francisco, a banda está rapidamente superando e destruindo cada concorrente; e há muitas razões. Musicalmente, ORCHID deve o seu som aos grandes mestres do rock. Eles seguem os passos de Led Zeppelin, Black Sabbath, tem um pé no Southern Rock e ainda flertam com o Pink Floyd

O seu Heavy Metal, mais a mistura de blues, folk e hard rock, foi certamente mais difundida no início dos anos 1970, e estas lendárias bandas mencionadas acima facilmente lotariam estádios ainda hoje. 

Sua música atemporal sobreviveu a décadas de tendências e modas. Inspirou várias gerações do rock e mais uma vez se espalhando a frente do rock. É música pesada, música com ritmo, música que é autêntica e fiel às suas raízes.

Pode encher a maior das arenas para encantar milhões em todo o mundo. ORCHID desde então, subiu ao topo desse gênero e se tornou-se rapidamente um dos artistas mais cativantes. 

Tudo começou na Bay Area a alguns anos – hoje se tornou uma triunfante marcha através de terras internacionais. Gotz Künemund, da Rock Hard, recentemente declarou em uma entrevista em vídeo que, “hoje, aqui no Hammer of Doom Festival, eu testemunhei a banda mais legal em muitos anos. 

ORCHID conseguiu soprar tudo em seu caminho. Eles foram realmente a melhor banda e o seu álbum, “Capricorn”, é um golpe de gênio, um registro excelente que nunca sai do meu player!” 

 ORCHID estabeleceu sua reputação cedo com o lançamento em 2009 do seu primeiro EP, “Through The Devil’s Doorway”. O EP rapidamente recebeu comentários de primeira linha em todo o mundo, nomeando-o uma estréia engenhosa para uma banda com um futuro auspicioso.

Pouco depois do lançamento de Through The Devil’s Doorway, ORCHID começou a trabalhar em seu primeiro álbum completo, “Capricorn”, que foi lançado em 2011 pelo pequeno selo independente, The Church Within Records. 

O registro imediatamente fez a banda seguir para a Europa. 

A banda, em torno do carismático vocalista Theo Mindell e seu fascinante, psicodélico vocal são os novos queridinhos da cena heavy rock retrô. A mídia internacional, como, Metal-Planet, Metal Rules, Lord of Metal e Powermetal todas consideraram este o melhor álbum de 2011. 


Em 2013 a banda lançou seu segundo álbum, “Mouths Of Madnes”, pelo novo selo, Nuclear Blast, com quem lançou também a “coletânea” “The Zodiac Sessions”, que na verdade é o disco “Capricorn” inteiro e o seu EP.


0 comentários:

Postar um comentário