Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Big Phat Mama

Big Phat Mama

A Big Phat Mama é uma banda comprometida com uma das manifestações mais típicas do povo negro americano: o Blues. Criada em 2010 por amigos amantes do blues, a Big Phat Mama surgiu do desejo de levar aos palcos do Rio de Janeiro a autenticidade do gênero. O resgate dessa autenticidade é levado a cabo através da pesquisa minuciosa de sua história e de sua linguagem musical. Estas pesquisas que buscam as raízes do gênero tornam-se patentes na cuidadosa escolha do repertório, na execução das músicas e na indumentária utilizada pela banda em suas apresentações fazendo com que seu espetáculo proporcione um contato objetivo com o universo do blues americano da década de 30 a 60.

Em um momento histórico marcado pelas constantes transformações de muitos gêneros musicais, a Big Phat Mama busca o zelo pela tradição do Blues resgatando a pureza desse gênero de comprovada importância cultural. Ao lado do samba o blues ressoa como uma típica voz da cultura negra e a Big Phat Mama sobe aos palcos com o propósito de multiplicá-la, de fazer com que essa narrativa sonora seja mais bem conhecida pelo público brasileiro.

A banda busca também o contato com outros membros do blues carioca e de outros lugares. Em suas apresentações o palco está sempre aberto para participações. Com isso, o grupo já tocou com figuras do blues brasileiro como Big Gilson, Charles Zanol, Maurício Sahady, Otávio Rocha, Ugo Perrota e outros. A Big Phat Mama se apresentou em casas de shows como Bar do B, Rio Rock & Blues Club, Lapa Irish Pub, Lapa Café, Saloon 79, Bartman, Sublime Relicário, Espaço Néctar, na casa de cultura de São Pedro da Serra e outros.
                         
Em 2012, a Big Phat Mama gravou os programas UMS e Som da Terra da emissora friburguense Luau TV, programa exibido durante o ano inteiro. Participou também do Festival Blues para os Nobres no Rio de Janeiro. Essa apresentação foi gravada pela equipe do festival o que proporcionou o lançamento do disco Big Phat Mama - Ao Vivo em março de 2013. No ano seguinte, a banda gravou novamente o programa UMS da Luau TV e fez o show de abertura do lançamento do DVD de Jefferson Gonçalves, Encruzilhada Ao Vivo, na Tenda Jazz & Blues do CCBB/RJ.

Membros:

Mariana Benjamin, voz
Kevin Shortall, guitarra e voz
David Taveira, gaita
Daniel Taveira, baixo e voz
Eduardo Souto Maior, bateria.

https://www.facebook.com/pages/Big-Phat-Mama/156021771130546
http://www.bigphatmama.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário