Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Radio Moscow

Radio Moscow

Radio Moscow é uma banda Americana de rock psicodélico/Southern Rock, fundada em uma garagem em Story City, Iowa, em 2003. A banda é formada pelo cantor, guitarrista e compositor - Parker Griggs (ele também toca bateria durante a gravação de estúdio) e o baixista Zach Anderson. Nos shows contam com o baterista Corey Berry. Antes da formação da banda, Parker Griggs gravou com o pseudônimo Garbage Composal. Depois de completar o material do álbum, Griggs alistou o baixista Serana Andersen à formação do Radio Moscow, e a dupla se mudou para o Colorado. 

Após um show com o Black Keys, Griggs deu uma demo nas mãos do vocalista Dan Auerbach, então ele ajudou a banda a assinar com a Alive Naturalsound Records.

Ao voltar para Iowa, Luke McDuff foi contratado como o novo baixista do grupo. Griggs e McDuff então gravaram o álbum de estreia da banda em 2006, com Auerbach na produção, 

“Radio Moscow” foi lançado em Fevereiro de 2007. Pouco depois do lançamento do álbum, McDuff foi substituído por Zach Anderson. Desde 2007, o grupo excursionou por vários lugares do mundo, com vários bateristas ao vivo, incluindo Keith Rich, Todd Stevens e Paul Marrone. 

O segundo álbum da banda, “Brain Cycles”, foi lançado em Abril de 2009, desta vez produzido pela própria banda. 

Radio Moscow mais tarde lançou seu terceiro álbum, “The Great Escape of Leslie Magnafuzz”, em Outubro de 2011. É muitas vezes comparado, estilisticamente, com bandas de blues dos anos 1960 e 1970, particularmente igual a power trios como o Cream, The Jimi Hendrix Experience e Blue Cheer. 

Revendo o primeiro álbum da banda para o site AllMusic, Greg Prato descreve o som do grupo como "um regresso ao rock clássico dos anos 1970", comparando certas músicas à artistas como Ram Jam, The Allman Brothers Band e The Jeff Beck Group. 

Após o lançamento de “Brain Cycles”, Radio Moscow também foi citado como um exemplo do gênero stoner rock. Embora o reinado do classic rock tenha acabado no final dos anos 1970, e a grande maioria dos músicos contemporâneos tentando encontrar novas soluções em vez de se referir a este bem comprovado, ainda há artistas que não querem soar como o novo. 

Certamente alguém assim é Parker Griggs, o vocalista, guitarrista e baterista da banda.  Caótico do início ao fim, o terceiro álbum do Radios Moscow, “Great Escape of Leslie Magnafuzz”, é tudo sobre tocar riffs vintage tão forte e mais rápido possível. 

O grupo leva os fundamentos da garagem e blues, e empurra-os ao máximo com o energizado palco. A única coisa é, eles não são um grupo qualquer. Com exceção das partes do baixo tocadas pelo baixista Zack Anderson, Parker Griggs toca todos os instrumentos na gravação. 

Sua bateria hiperativa, seus solos de guitarra wah-wah são vistosos, e ele é um poderoso vocalista, com seu poderoso rosnado ainda melodioso. 


Enfim... Seu som é derivado da Jimi Hendrix Experience, e “o cover de I Don’t Need Nobody” é um plágio da Allman Brothers Band de qualquer jeito, mas você não pode culpá-los. Radio Moscow só está seguindo os passos dessas bandas de pegar os velhos riffs de blues e amplificá-los.


0 comentários:

Postar um comentário