Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Disciple

Disciple

Disciple foi formado em 1992, na cidade de Knoxville, Tennessee, pelos amigos de escola, Kevin Young, Brad Noah, Adrian DiTommasi e Tim Barrett. É uma banda de Rock/Southern Rock cristã.

No final de 1993 Disciple assinou contrato de dois anos com a Warner Brothers / Slain Recordes e lançou seu primeiro álbum ,”What Was I Thinking Me”. Mais tarde, a banda partiu para uma turnê americana e europeia que durou 18 meses, que continha 42 shows esgotados (22 desses desempenhos foram em toda a Alemanha, Praga, Japão e EUA). 


Em 1995 perdeu o seu baixista original Adrian DiTommasi para se dedicar integralmente a igreja.


Em 1997, lançou seu EP “My Daddy Can Whip Your Daddy”, e a banda fez uma turnê non-stop como um trio até 1999. 


Em meados de 1999,  Adrian DiTommasi voltou para a banda. Disciple já tinha assinado com a gravadora Slain, com quem lançou o seu segundo álbum, “This Might Sting a Little”. Este álbum rendeu-lhes duas nomeações GMA Dove Award e dois No. 1 canções cristãs de rock.


Em 2000, a banda lançou seu terceiro álbum de estúdio. Intitulado “By God”, que ganhou prêmio Life, além de render dois sucessos número 1 de rock cristão, e duas indicações ao Dove Awards. 



À partir daí o Disciple só alçou voos mais altos com uma discografia com mais altos do que baixos. Back Again (2003), Disciple (2005), Scars Remain (2006), Southern Hospitality (2008), Horseshoes & Handgrenades (2010) e  God Save Us All (2012) são considerados discos essentials para quem curte a música sulista.



0 comentários:

Postar um comentário