Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Roadsaw

Roadsaw

Roadsaw foi formado no ano de 1995 em Boston, EUA, por Craig Riggs (vocal), Ian Ross (guitarra), Jeremy Hemond (bateria) e Tim Catz (baixo), e seu som é um Stoner Metal com bastante influência da música sulista e o Doom. 

Para facilitar a parte burocrática inerente aos processos de gravação, os integrantes do grupo fundaram uma gravadora, a Smalltones Records. O primeiro registro sonoro do grupo aconteceu em 1995, mesmo ano de sua formação, com o lançamento do CD “One Million Dolars”, trabalho este que continha nove faixas.

Em 1997, lançam “Nationwide”, mostrando mais amadurecimento musical e mais influências de doom metal nas suas treze composições. 

Em 2000, algumas músicas do Roadsaw foram incluídas em uma compilação com outras bandas, trabalho este que receberia o nome de “Takin’ Out The Trash”. Após um hiato de quatro anos, o grupo lança, em 2001, “Rawk N´ Roll”, também com treze músicas. 

O quarto lançamento do grupo somente viria a ocorrer em 2008. Com o nome de “See You in Hell”, o trabalho continha onze composições.

Em 2011 chegara a hora de mais um álbum. "Roadsaw", disco homônimo, traz a mesma formula, vontade e atitude. 


Ao longo de sua carreira, o Roadsaw chegou a excursionar com importantes nomes do stoner metal como Orange Goblin, Queens of the Stone Age, Monster Magnet, Fu Manchu, Nebula, Scissorfight, Solace, Karma to Burn, Black Label Society, entre outros, além de apresentar-se em grandes eventos de heavy metal. 


Discografia


0 comentários:

Postar um comentário