Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Texas Hippie Coalition

Texas Hippie Coalition

Texas Hippie Coalition surgiu em 2003 na pequena Denison, Texas, é formado pelo vocalista Big Dad Ritch, baixista John Exall, guitarrista Randy Cooper e o baterista Tim Braun. Devido a uma cena musical local pequena, músicos de bandas "rivais" eram forçados a se unirem para poderem viajar para os grandes centros, como Dallas, e assim começou a Texas Hippie Coalition ou THC.

Pouco tempo depois de sua formação, a banda foi para a região do Rio Vermelho, que determina a fronteira entre os estados do Texas e Oklahoma, e Texas e Arkansas, para promover seu primeiro álbum, "Pride of Texas". Eles fizeram uma turnê de costa a costa, colocando-se na frente dos fãs em todos os lugares com o seu estilo de música chamado "red dirt metal" (metal da terra vermelha).

Texas Hippie Coalition é uma banda de metal com uma pegada southern rock. Suas influências incluem Black Label Society, Pantera, Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet, ZZ Top, Waylon Jennings, Willie Nelson e Johnny Cash.

O grupo juntou-se ao multi-platinado produtor Dave Prater (Dream Theater, FireHouse) e seguiu para seu estúdio em Oklahoma para gravar seu segundo álbum, "Rollin'", lançado em 6 de julho de 2010, sendo distribuído nacionalmente pela Carved Records e Sony RED. Apoiado no single "Pissed Off and Mad About It", o álbum chegou ao Top 10 da CMJ Loud Rock Chart e tocou nas rádios de todo o país.

O Texas Hippie Coalition se apresentou no Brasil pela primeira vez em São Paulo no dia 17 de Abril de 2011 na Virada Cultural. A banda realizou uma apresentação que foi elogiada e agradou aos fãs.

No verão de 2011, a banda entrou em estúdio novamente com Prater e regravou "Beg", a última faixa de "Rollin'", e transformou-se em "Beg (The 420 Recording)". O single foi lançado digitalmente em agosto de 2011.

“Peacemaker" foi lançado em 2012 e recebido muito bem pela critica.

Em 2013 voltaram ao Brasil para uma série de shows. Goiânia, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo fizeram parte da sua agenda de shows. Na capital paulista, o show aconteceu no dia 28 de abril, no Manifesto, um famoso bar de Rock localizado no bairro do Itaim, em São Paulo.

“Ride On”, seu mais novo álbum, foi anunciado para este ano (2014).

Discografia


0 comentários:

Postar um comentário