Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Royal Southern Brotherhood

Royal Southern Brotherhood

Royal Southern Brotherhood foi formada pelo cantor e percussionista Cyril Neville (Em 1990 ele ganhou o Grammy na categoria Best Pop Instrumental Performance quando tocava na The Neville Brothers), vocalista e guitarrista Devon Allman (Honeytribe e filho do Gregg Allman), vocalista e guitarrista Mike Zito, o baterista Yonrico Scott (Derek Trucks Band) e o baixista Charlie Wooton.

A banda surgiu no verão de 2011 em New Orleans, Louisiana. Rúben Williams, manager de Neville e Zito, tinha o conceito para a banda e os dois já haviam trabalhado juntos em 2009, quando Neville fez uma participação na faixa "Pearl River" (Essa música ganhou um  Blues Music Award na categoria Song of the Year.), do álbum de mesmo nome lançado em 2009 por Mike Zito. Zito e Allman também já se conheciam de St. Louis, onde gozavam de uma rivalidade amigável e trabalharam juntos em 1999 na loja Guitar Center.

Com a união de Neville, Zito e Allman, a banda acrescentou Wooton no baixo e Yonrico na bateria. O primeiro show da banda aconteceu em setembro de 2011 no Rock 'n' Bowl em New Orleans.

Em dezembro de 2011, a banda viajou para Maurice, Louisiana e ao longo de cinco dias gravou no Dockside Studio as faixas de seu primeiro álbum. Na primavera de 2012, eles se reuniram para ensaiar para a turnê, no Legends Studio em Palmer, Massachusetts.

No dia 08 de maio de 2012, a banda lançou "Royal Southern Brotherhood", seu primeiro álbum. O álbum estreou na 5° colocação na Billboard Blues Albuns e em 30° na Billboard Heatseekers Albums. Para divulgar o álbum, a banda iniciou uma turnê mundial que já passou pelos EUA, Canadá e diversos países da Europa.

Em 2013, lança seu primeiro trabalho ao vivo. “Songs From the Road: Live in Germany” é um combo com os dois formatos e retrata um dos shows na Alemanha, durante à turnê pela Europa.

“Heartsoulblood”, é seu novo disco de estúdio, lançado neste ano (2014).

0 comentários:

Postar um comentário