Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Rebel Storm

Rebel Storm

O Rebel Storm foi formado em Washington. A banda atualmente é composta por Dave Sanderson (Vocal), Billy Moss (Guitarra e Vocais), Mark Baker (Guitarra), Phil Suggs (Baixo) e Bobby Nesbitt (Bateria).

Rebel Storm surgiu em 2001, formada por Billy Moss (Vocal e Guitarra), Pat Moss (Guitarra), Don Swensen (Baixo) e Bobby Nesbitt (Bateria). Nesse mesmo ano, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, "Stormin' South", de forma independente.  "Stormin' South" , foi o suficiente para a banda decolar no cenário musical de Southern Rock, sendo eleito o 4º melhor álbum do ano de 2002 pelos leitores da revista Bands of Dixie, da França.


Sua pegada é influeciada por bandas consagradas como The Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet, Blackfoot, The Marshall Tucker Band e The Outlaws.


A banda se destacou por performances ao vivo de tirar o fôlego, arrancando elogios tanto nos Estados Unidos como na Europa. Suas apresentações foram nomeadas para o "Best Live-Act of 2002" pelos frequentadores do site Rocktip.de, na Alemanha. No mesmo ano, a GRITZ Magazine elegeu a banda como ganhadora do "2002 GRITZ Southern Music Hall of Fame Horizon Award", afirmando que o álbum era uma "obra prima do Southern Rock".


Após a gravação do álbum, Pat Moss deixou o grupo e, em seu lugar passaram outros guitarristas, tais como Jeff Cano (Guitarra), Mark Baker (Guitarra) e Billy Leach (Guitarra), esse último, acompanhou a banda na turnê pela Europa.


Em maio de 2003, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, "The Hard Way", também de forma independente. O line-up da banda contava com dois novos membros, Troy Moss (Guitarra) e Joe Turnbull (Teclados e Vocal). O álbum foi bem recebido pela crítica, colocando a banda na vanguarda da "nova geração" de bandas de Southern Rock.


Pat Savage (Guitarra) se juntou ao grupo na turnê pela Europa.


A banda se separou em janeiro de 2004, mas voltou em outubro de 2006 com uma nova formação, tendo em seu line-up ex-membros da The Moss Brothers Band. O baixista Don Swensen deu lugar a Phil Suggs (Baixo, ex-The Moss Brothers Band), e Mark Baker (Guitarra) voltou pra substituir Troy Moss na guitarra.


Nesse período, a banda gravou a canção "A Moment Of Thunder" com o autor da canção, Garret Lloyd King. Uma canção patriótica sobre o apoio às tropas no exterior.


Em 2007, Dave Sanderson foi anunciado como o novo vocalista. Dave é de uma família musical, enquanto ele crescia em Florença, Alabama, seus pais saíam em turnê, tocando e cantando em um grupo gospel.


Em parceria com a Southern Rock Archiv Internet Magazine (Alemanha), a banda anunciou o oficial re-lançamento do álbum "The Hard Way". O CD foi lançado com a arte original e matrizes digitais, em colaboração com o artista, Stan "The Man Mississippi" Tingle. O CD foi masterizado por Randall Merryman (The Marshall Tucker Band).



Já com a nova formação, a banda gravou seis novas faixas no Pacific Studios em Tacoma, Washington, em 6 de outubro de 2007. Perfazendo um total de 13 faixas para o novo álbum. O Rebel Storm vai continuar suas sessões overdub no "Mojo Dojo" em Renton, Washington. 


  



0 comentários:

Postar um comentário