Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Rebel Son

Rebel Son

Rebel Son foi fundado em Raleigh, Carolina do Norte, por Tom Warwick (Bateria), Lee Johnson (Vocal e Guitarra) e Dave Schneider (Baixo). O trio toca o 'Rockabilly Redneck', com letras que falam do cotidiano sulista, bebidas e coisas ilegais, só vividas por aqueles que vivem lá no Sul dos Estados Unidos. 

Um som desbocado e caipira, que simplesmente não dá a mínima para o que você está achando de suas canções.

Rebel Son passeia por influências que vão desde Waylon Jennings, David Allan Coe, Brian Setzer, Johnny Cash ao Led Zeppelin.

A banda vem lançando um álbum por ano, todos pelo selo da mesma gravadora, a Hot Rod Hell Records. O álbum de estreia da banda é o "Articles Of Confederation", gravado em 28 de abril de 2004.

O segundo álbum "Choke On Smoke" veio em 7 de maio de 2005, seguido por "Unreconstructed" que foi lançado no dia 3 de maio de 2006. Um ano depois, é gravado "Declaration Of Disaffection", em 3 de maio de 2007.

Em 2008, é gravado "All My Demons", o quinto álbum de estúdio, que foi lançado em 9 de maio do mesmo ano. O sexto álbum de estúdio chama-se "Bitch", gravado no dia 28 de abril de 2009.

Já em 2010, "Outhouse Of Representatives" é o sétimo álbum de estúdio da banda, gravado no dia 18 de maio de 2010.

"Guitar Man" veio em 2011, “Queen Of All Trades” em 2012, “Out For Under You (EP)” em 2013, mais um EP no mesmo ano batizado de “Drunk Out” e agora, em 2014, o seu mais novo álbum. “Deo Vindice”, um tributo acústico à música confederada americana.

O Rebel Son pode não ter caído nas graças de muita gente. Seu som desbocado e sujo talvez tenha deixado muito dos sulistas mais puritanos em polvorosa. Tem uma ótima média (anual) de discos lançados, e, com certeza, a história da banda não vai parar por aqui.

Discografia


0 comentários:

Postar um comentário