Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Orange Wedge

Orange Wedge

Orange Wedge foi formado por volta de 1968 em Baltimore, Maryland, por Greg Coulson (vocais), Fred Zang (guitarra e vocal), e Don Cowger (baixo). O grupo evoluiu a partir de Greg & The Originals. Aínda em 1968 acrescentaram Krixer Craig (guitarra), Dave Burgess (teclados) e Tom Rizzo (bateria

Começaram a tocar em centros de adolescentes, e escolas populares. Depois de uma breve doença e hospitalização no início de 1969, Coulson voltou à banda. Eles começaram a tocar regularmente,  se tornando em uma das maiores bandas de hard rock em Baltimore.

A banda podia ser vista em todos os clubes locais, em Maryland, Delaware e Virgínia.

Zang e Krixer deixaram o grupo em 1969, juntando-se ao “Black Foot Smoke”.

Orange Wedge gravou discos entre 1971 e 1975.

O primeiro registro intitulado "Wedge" foi gravado e mixado em Baltimore no “Flite Three Studios”, em 1972.

Foram prensados apenas 500 cópias (nota: EU SOU UM DOS 500 ;) ) e que foram distribuídos em algumas lojas locais. As poucas copias que sobraram podiam ser adquiridas em seus shows.

Em 1973,  após algumas brigas, Burgess deixa a banda para se juntar ao “Patch”.

Seu segundo álbum, "No One Left But Me”,  foi lançado em 1974. Desta vez mil cópias prensadas e distribuídas da mesma maneira.

Em 1975, Joe Farace deixa a banda. Coulson e Rizzo continuaram com o grupo, mas não conseguiram seguir em frente e a banda vê seu fim decretado dois anos antes do começo da próxima década.

Em 2001, seus dois únicos discos foram re-lançados na Alemanha, com ótimas vendas. Mas insuficiente para um possível retorno.


0 comentários:

Postar um comentário