Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Moreland & Arbuckle

Moreland & Arbuckle

Moreland & Arbuckle é uma dupla norte-americana de Delta Blues, Rock Blues, Country tradicional, Folk fundada em Wichita, Kansas. A dupla é formada por Aaron "Chainsaw" Moreland (Guitarra) e Dustin Arbuckle (Vocal e Gaita).

Tudo começou quando os dois se encontraram numa jam em um clube em Wichita, Kansas, em 2001. Moreland tinha acabado de se mudar para a cidade. Guitarrista desde os 15 anos de idade, trazia na bagagem uma influência que passeava por Led Zeppelin, Creedence Clearwater Revival, Black Sabbath, Charley Patton, Mötley Crüe, mas sua paixão pelo Blues tradicional falou bem mais alto em seu instrumento. Além das guitarras, uma típica Telecaster e uma Les Paul, seu arsenal inclui também um instrumento artesanal que consiste em quatro cordas esticadas em uma caixa de charutos.

Arbuckle, um nativo de Wichita, tocava pelos bares de sua cidade, em uma banda de Blues Rock. Assim como Moreland, Arbuckle também é apaixonado pelo Blues que vinha do Delta do Mississippi. Suas influências são os gaitistas Little Walter e Sonny Boy Williams, assim como o guitarrista Son House.

Moreland ingressou na banda de Arbuckle antes dela se dar por encerrada, então os dois começaram um quarteto chamado Kingsnakes. O projeto incorporou uma gama de sons: Country, Soul, Funk, Jam Rock e muito Blues. Brad Horner (Bateria) se juntou em 2003, mas saiu depois de apenas alguns meses. O baixistas se mandou, nos anos que se seguiram, até que Moreland e Arbuckle descobriram que poderiam estabelecer um groove sólido por conta própria.

O sucesso da dupla ocorreu em 2005, depois de chegarem a final do Concurso Internacional de Blues em Memphis, Tennessee. No mesmo ano, a banda gravou seu primeiro álbum de estúdio, "Caney Valley Blues", auto-produzido. "Floyd’s Market" foi lançado em 2006

Em 2006, Horner, retornou pra ajudar com ritmo e a condução da bateria.

Em 2008, o segundo álbum de estúdio, "1861", foi gravado pela NorthernBlues Music. A banda ficou no Iraque durante quase duas semanas no outono de 2008, para tocar para as tropas americanas no país.

A banda assinou com a Telarc International, uma divisão da Concord Music Group, e gravou seu terceiro álbum de estúdio, "Flood", em 2010.

"Just A Dream", também pela selo da Telarc International, foi lançado em 2011, "7 Cities" em 2013 e "Flood" em 2014

Eles passaram quase uma década explorando as bordas da música de raiz americana. Moreland & Arbuckle forjaram um som incessante e inquietante que mescla o Blues do Delta do Mississippi, Folk, Rock Vintage, Country tradicional, Soul e numerosos outros ecos e murmúrios.

Discografia


 

Biografia gentilmente cedida pelo blog Southern Rock Brasil

0 comentários:

Postar um comentário