Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Mescaleros

Mescaleros

Mescaleros surgiu durante o verão de 2006 e foi formado por Javier “Javi” Salinas (Guitarra), Alfonso Digón (Guitarra), Amadeo Digón (Vocal).

Quando Amadeo e Javi resolveram montar uma banda de Hard Rock com muita influência do Southern Rock dos Estados Unidos, tais como ZZ Top e Lynyrd Skynyrd, a idéia atraiu Alfonso (irmão de Amadeo), e o projeto foi tomando forma. Amadeo e Alfonso já tinham passado por algumas bandas da área metroplolitana de Barcelona, e já conheciam bem o cenário local, facilitando o recrutamento dos músicos certos para o seu projeto.  

Em meados de Abril de 2007, coincidências na vida, conheceram Alejandro, um menino (na época tinha 15 anos) com um talento incrível, motivo suficiente para trazê-lo para assumir a bateria. A formação ainda precisava de um baixista, e em julho de 2007, Roger foi recrutado. Roger tocou com a banda até julho de 2009, e deu lugar a Carmelo Gomez (Baixo), mas Gomes só durou dois meses.

Depois de um mês à procura de um baixista, Manu Reno (Voll-Band, Mercenários...) se juntou à banda, sem qualquer dificuldade. A Mescaleros estava completa.

De 2007 pra cá, a Mescaleros já lançou cinco álbuns (com covers) e um EP. Em 2011, "Till The End", é lançado, sendo o primeiro álbum só com músicas autorais, lançado de forma independente.

Mescaleros já abriu shows para bandas como Nashville Pussy, UFO, Saxon, Kreator, Jorn e muitas outras.



0 comentários:

Postar um comentário