Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Mama’s Pride

Mama´s Pride


Mama’s Pride, "The Pride of St. Louis" foi formado em 1972 pelos irmãos Pat e Danny Liston e foi nomeado como um tributo à sua mãe. 

Depois de dois anos tocando na cena local do Missouri, Mama’s Pride assinou um contrato de gravação com a Atlantic e gravaram seu álbum de estréia, "Mama’s Pride", em três dias. O álbum foi produzido por Arif Mardin (Barbra Streisand, Bee Gees, Diana Ross, Queen, Aretha Franklin, Willie Nelson, David Bowie).

 A banda passou os próximos dois anos na estrada tocando com mitos do Southern Rock, como The Charlie Daniels Band, The Outlaws, Lynyrd Skynyrd, The Allman Brothers Band, e artistas de diversos gêneros musicais, Todd Rundgren, Alice Cooper, Reo Speedwagon e Heart.

Originalmente, a gravadora tentou empurrar o grupo como uma banda de Southern Rock, no entanto, nunca os membros da Mama’s Pride se sentiram realmente confortáveis com este rótulo e muitas platéias, depois de ouvir o grupo, não os consideram um grupo de Southern Rock quando comparando com o Lynyrd Skynyrd e outros. 

Em 1977, a banda voltou para o estúdio e lançou "Uptown and Lowdown", que introduziu um novo tecladista, Paul Willet. O álbum se saiu muio bem e as faixas "She's a Stranger to Me Now" e "Merry-Go-Round", foram tocadas diversas vezes nas rádios.

A banda estava em na fase final das conversações com Ronnie Van Zant e ele deveria produzir o terceiro álbum da banda, mas quando Van Zant morreu no acidente de avião, ele efetivamente retardou a jornada da Mama's Pride. 

Em 1978, eles tocaram como banda de apoio do Gregg Allman em sua turnê solo, após o que, a banda foi retirada de seu selo, a ATCO e pouco a pouco esquecida. Eles ainda continuaram a se apresentar como Mama’s Pride até 1982, quando a banda finalmente se desfez. Houve uma série de razões para a ruptura, além de a banda ter sido descartada por sua gravadora. 

Em 1987, a banda realizou um show de reencontro e, finalmente, decidiram gravar um novo álbum, "Guard Your Heart", que só foi lançado em 1992. 

A Mama’s Pride se reuniu novamente em 2004 e continuam a tocar ao vivo por ano em sua cidade natal, St. Louis.

Discografia



0 comentários:

Postar um comentário