Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Left Lane Cruiser

Left Lane Cruiser

Left Lane Cruiser é uma dupla de Southern Blues Rock. Seu som, na verdade, é uma mistura de vários ritmos da cultura redneck. Fazem um Rock poderoso. Um Blues de raíz. Bastante guitarra “fuzzy”. Flertam com o boogie e parte lírica extremante exaltada aos valores americanos, mas não deixando o lado despojado em suas canções. 

Fredrick “Joe” Evans IV (guitarra slide e vocal) e Brenn Beck (bateria e gaita) têm uma banda de apoio muito competente em seus shows ao vivo. 


Em 2007, Left Lane Cruiser assinou com a gravadora Alive Records e em 2008 lançavam “Bring Yo' Ass to the Table”, com grande distribuição nacional. Antes, em 2006, já haviam lançado “Gettin´Down On It, de modo independente, pelo selo Hillgrass Bluebilly Records. Disco este re-editado pela mesma gravadora em 2009 e novamente com grande distribuição nacional.


A dupla caiu no gosto do grande público. Tanto que seus dois primeiros discos se mantiveram em 1º lugar de vendas por vários meses na loja on-line Amazon.

E para coroar todo o sucesso (shows concorridos, altos cachês e vendas realmente altas), embarcam para a sua primeira turnê europeia.

Os primeiros shows foram cancelados devido a problemas com os passaportes e vistos para a entrada no Reino Unido, forçando os dois membros a voltar para os Estados Unidos. Problemas com passaporte foram resolvidos e a banda  retomou para a  turnê.


Seu terceiro álbum, “All You Can Eat”, lançado em setembro de 2009, trazia vários hits. A música "Waynedale" foi destaque no episódio 8, da 3 ª temporada da série de TV "Breaking Bad".


O quarto disco, "Junky Yard Speedy Ball", de 2011, teve vários flertes com a música punk, fazendo com que a dupla fosse requisitada a participar de festivais voltados a este tipo de público. O disco foi muito bem aceito e o Left Lane Cruiser caiu no gosto dos punks.


Chegava o ano de 2012 e mais um álbum é adicionado em sua discografia. Com participação de Jhn Wesley Myers, tecladista da banda “Black Diamond Heavies”, “Painkillers” fez moderado sucesso, porém manteve uma média boa de vendas.


“Rock Them Back To Hell (2013), foi lançado para o Halloween. Não chega a ser um disco com a temática “terror”, mas algumas músicas, sim.


Agora, em 2014, está agendado o lançamento de “Slingshot”.



Discografia



0 comentários:

Postar um comentário