Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

incredible Hog

Incredible Hog

Após vários testes, o grupo finalmente arranjou um baterista fixo: o sul-africano Tony Awin. De qualquer forma, conseguir apresentações na época não era tarefa fácil, e, por isso, esforçando-se para resolver o problema, a banda criou sua própria casa noturna, The Pig Sty, localizada, no início, em Ilford e, mais tarde, em Forest Gate, a leste de Londres. Ao anunciar a boate no prestigiado Melody Maker, o nome da banda passou a ficar conhecido, embora insuficiente para despertar a atenção das gravadoras.

Então, um obstinado Ken Gordon invadiu o escritório da Dart Records e recusou-se a sair até que alguém escutasse a fita demo de sua banda. Depois de esperar o dia todo e ser ameaçado de expulsão pela polícia, Gordon alcançou seu objetivo e, dentro de duas semanas, a Incredible Hog assinou com a gravadora!

Para trabalhar com a banda, a Dart designou o produtor Roger Watson, que já prestara serviços anteriormente ao grupo de rock cômico Scaffold. A imprópria parceria gerou muitos conflitos no estúdio acerca do caminho musical a ser seguido, com a banda querendo tomar um rumo e Watson, outro. Entretanto, o choque de idéias trouxe, por incrível que pareça, bastante emoção e originalidade ao disco "Volume I", que recebeu aclamação da crítica quando foi lançado, mas estava muito à frente do seu tempo para gerar aceitação popular.

Mesmo assim, o grupo excursionou pelo Reino Unido para promover o álbum e até começou a gravar um novo disco, porém a apatia da gravadora, combinada com a carência de sucesso do disco lançado, aniquilou a banda ao término de 1973.
Ken Gordon voltou-se para sessões de estúdio e colaborou em gravações da Rubettes, Tremeloes e Heavy Metal Kids.

Ainda compõe, mas é mais lembrado por sua carreira de ator: apareceu nos programas televisivos "The Bill" e "London's Burning". Tony Awin trabalhou com a The Crazy World of Arthur Brown e James Last, e atualmente ainda atua como músico profissional, participando de shows e gravações de estúdio. Jim Holmes virou produtor e ajudou a fundar o legendário Scarf Studios, Hoje, Jim dirige uma exitosa companhia de teatro.


0 comentários:

Postar um comentário