Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Eric Sardinas

Eric Sardinas

Eric Sardinas nasceu em Fort Lauderdale, Flórida, no dia 10 de novembro de 1970, e começou a tocar violão aos seis anos de idade. Teve como principal influência toda a turma do Delta como Charlie Patton, Bukka White, Big Bill Broonzy, Elmore James e Muddy Waters.  

Seu estilo de tocar é único: não economiza no slide e do uso da “resonator guitar “, além das suas performances ao vivo que são de uma energia fora do comum.


Canhoto, aperfeiçoou seu modo de tocar com a mão direita, sendo, talvez, um dos únicos ambidestros do show business.


Em 2000, na cidade de Sydney, na Austrália,  Sardinas sofreu queimaduras de terceiro grau em seu pulso esquerdo devido, a, muitas vezes, colocar fogo em seu instrumento de seis cordas. Mas isso não o impediu de repetir isso várias vezes, ainda.


Em 2002, participou no álbum tributo a Bo Diddley (“Hey Bo Diddley - A Tribute”), tocando  "Ride On Josephine". 


Assinou contrato com a gravadora de Steve Vai (“Favored Nations Record”) e foi artista de abertura da “Vai's The Real Illusions Tour 2005” em boa parte do mundo.


Em 2008, se juntou a “Big Motor Band” e  lançando pela Favored Nations Records “Eric Sardinas and Big Motor”


Em 2014, tocou no Brasil pela primeira vez. Com pouca divulgação de portais, revistas e da imprensa em geral, apresentou-se dia 12 de abril, no Villa Blues Pub, em Botucatu, e no Fest In Blues, em Campinas, São Paulo.

Discografia



0 comentários:

Postar um comentário