Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Dezperadoz

Dezperadoz

Dezperadoz foi fundado por Alex Kraft (Guitarra) e por Tom Angelripper (Vocal/Baixo) da banda de Trash Metal Sodom, na cidade alemã de Heidelberg, Baden-Württemberg

Apareceu pela primeira vez em 2000, com o nome Desperados, formada por Alex Kraft (Guitarra/Vocais), Tom Angelripper (Vocal/Baixo) e Olli Lampertsdörfer (Bateria). No mesmo ano, foi lançando o seu primeiro álbum de estúdio, "The Dawn of Dying", pela Drakkar Records. O álbum traz um cover de "(Ghost) Riders In The Sky" de Stan Jones. A banda saiu em turnê, mas por razões familiares (a esposa de Alex faleceu) foi forçada a dar uma pausa.


A banda passou por mudanças em seu line-up, Angelripper voltou a se dedicar inteiramente a sua banda Sodom, e o baterista Olli também saiu. Alex Kraft além de ser o guitarrista, assumiu de vez os vocais, e chamou o guitarrista da banda Pink Cream 69, Dennis 'Texasward' Ward (Guitarra), Alex Weigland (Baixo) e Sascha Tilger (Bateria).


Somente em 21 abril de 2006, foi lançado o segundo álbum de estúdio, "The Legend And the Truth", pela AFM Records, e já com o novo nome Dezperadoz, pois Alex achava o nome anterior muito comum, e por também ser o nome do projeto solo de Dee Snider (Twisted Sister). O tema do álbum foi baseado na história de vida do famoso Marshall Wyatt Earp (o pistoleiro mais difícil e mais mortal de sua época, jogador de poker) que viveu no velho-oeste e ficou conhecido por participar do tiroteio Ok Corral, que ocorreu perto de Tucson, Arizona, o qual Wyatt Earp em 30 segundos acertou 3 foras-da-lei. 


A faixa-título traz uma introdução do lendário Ennio Morricone de sua música "Man With A Harmonica", do filme de velho-oeste "Once Upon A Time In the West". O álbum ganhou participação de Tobias Sammet (Edguy) como Bat Masterson, outra figura real do Velho-Oeste, Michael Weikath (Helloween) que interpreta o pai de Wyatt, Nicholas Earp, Doro Pesch (Warlock) que faz o papel de Josie, esposa de Wyatt, e de Joacin Cans (HammerFall) como Johnny Ringo, um cowboy que também existiu nos tempos do Velho-Oeste. Os quatro convidados apenas participaram com suas vozes em pequenos diálogos.


Mais uma vez a banda passou por mudanças em seu line-up, Dennis deu lugar a Nils Stuerzer (Guitarra), e Markus Kullmann (Bateria) substituiu Sascha na bateria.



Já com a nova formação, em 11 de Abril de 2008, foi lançado o terceiro álbum de estúdio, "An Eye For An Eye", também pela AFM Records. A temática do álbum conta a história de um homem bom que foi condenado à morte em nome de Deus em 1898, no velho-oeste. O álbum foi produzido mais uma vez por Dennis Ward (Pink Cream 69).

Discografia




0 comentários:

Postar um comentário