Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Artimus Pyledriver

Artimus Pyledriver

Artimus Pyledriver foi formado em 2001 por Dave Slocum (Vocal), Jimmy Hall (Guitarra), Damon Goldsmith (Guitarra), Brett Showalter (Baixo) e Clay Neely (Bateria)  em Atlanta, Geórgia .

Na primeira mudança de line-up, o baterista Clay Neely deu lugar a Travis Owen, e o baixista Brett Showalter cedeu lugar a Mike Faulkner.

Com uma mistura inflamável de riffs pesados, boas doses de Stoner Rock e guitarras características do Southern Rock, Artimus Pyledriver em 2002 gravou o seu primeiro EP, chamado "Southern Fried", no qual abriu portas para a banda sair em turnê com a banda Nashville Pussy. O guitarrista Damon Goldsmith, não ficou por muito tempo, ele logo deu lugar ao guitarrista Kevin Bond (ex-Floodgate e Superjoint Ritual).

Em 2005, eles lançaram o seu primeiro e único álbum de estúdio autointitulado, "Artimus Pyledriver", de forma totalmente independente. Para eles, não basta apenas escrever letras sobre o Sul, é preciso vivenciar a cultura Redneck, e ter correndo na veia a essência do Southern Rock. Após o lançamento do álbum, no dia 15 de Abril de 2005, eles tocaram no Livingroom, abrindo para Hank III. Abriram o show também para a banda Mastodon, e seguiu tocando em vários shows com a banda Nashville Pussy.

Em 2008, a banda encerrou as atividades.

0 comentários:

Postar um comentário