Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

1880


1880

Se existe uma banda da nova geração que deveria ter dado certo - dentre as que não deram certo - essa banda deveria ser o sensacional 1880. Talvez a falta de sucesso tenha se dado à época que surgiu, na metade de década de 1990. O Southern Rock dormia profundamente... Praticamente tudo que surgiu nos 90 caminhou rapidamente para o limbo.

Formado em 1995 por Scotty “Boy” McCoy (guitarra e vocal), Paul Jacques (guitarra, banjo, mandolin e gaita), Michael Reagan (baixo e vocal) e Dianno “Dino” Dibell (bateria), era uma banda cover de vários artistas (não só do Southern Rock) que resolveu arriscar com material autoral. E fazia todo o circuito de bares e “botecos” de Fort Whorth, no Texas.

Com várias demos e gravações ao vivo, os integrantes tentaram várias gravadoras.. Sem sucesso. Com isso, resolveram andar com suas próprias pernas e tentar a vida de maneira independente.

E em 2000, pela Bootlick Records, lança de maneira independente o sensacional “Guilt Train”. Disco este que passeia pelo Heavy Metal, Blues e Southern Rock. Ou seja, um Southern Metal Blues Rock.

Infelizmente o disco passou por brancas nuvens e com vendas praticamente nulas no mercado independente. Era mais fácil comprar com a banda em seus shows do que nas lojas do Texas. E a banda caminhava para o limbo.

Mesmo assim o 1880 resolveu arriscar mais uma vez. Scotty “Boy” McCoy resolve viajar para Nova York, alugar um flat, e se “ausentar” do mundo por alguns meses. Motivo: inspiração para novas composições... O 1880 não havia jogado a toalha e um novo disco a ser gravado.

De volta da Big Apple, hora de entrar em estúdio novamente. E o resultado não poderia ser melhor. “Ride” foi lançado no começo de 2002. Sonoridade muito mais agressiva. Vocal agressivo. Bateria e baixo agressivos. Um disco incrível. E que também não deu certo.

Com baixas vendas no mercado independente (as lojas continuaram não se interessando) e baixo público em seu shows, a carreira do 1880 foi ceifada prematuramente.

Uma grande banda que não teve a merecida sorte.

E assim caminha a humanidade....

0 comentários:

Postar um comentário