Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

The Ozark Mountain Daredevils

The Ozark Mountain Daredevils

The Ozark Mountain Daredevils estavam entre os mais populares artistas do Southern Rock/Country Rock dos anos 1970 e estilisticamente entre os Eagles e Firefall. O grupo montou uma onda de sucesso de cinco anos pela A&M Records, sobrevivendo de alguma forma na década de 1990 – ano considerado bem pobre líricamente para o Rock sulista, com uma sequência grande o suficiente para justificar lançamentos de discos ocasionais em anos mais tarde.

O sexteto foi formado em Missouri durante o início dos anos 70, composto pelos guitarristas John Dillon e Steve Cash, o harpista e guitarrista Randle Chowning, o baterista, guitarrista e vocal Lerry lee; Buddy Brayfield nos teclados e Michael Granda no baixo e backing vocals, assinando com a A&M Records em 1973.

Seu primeiro álbum, gravado sob a supervisão do produtor Glyn Johns (que também trabalhou com o Eagles), foi um sucesso de crítica e rendeu um hit no Top 30, “If You Want To get To Heaven”.

Um ano depois, eles tinham o maior sucesso em sua história, “Jackie Blue”, um Country Rock que chegou a número três nas paradas e ainda glorificado como um dos hits mais sensacionais da década. O som do grupo atraiu a atenção do público. Seu álbum de estréia auto-intitulado definiu o tom para a banda nos próximos quatro lançamentos.
1978, “Don´t Look You Down”, tinha o som mais perto do Country do que para o Country Rock, fazendo muito sucesso entre os casais apaixonados.

Seu terceiro LP, “The Car Over The lake”, tinha a capa com - você adivinhou - um carro sobre um lago.

O grupo fez sucesso principalmente nas rádios FM de 1973 até 1978, e eram populares o suficiente para justificar a gravação e lançamento de um álbum duplo ao vivo.

Mudaram para a gravadora CBS Records em 1980, ao mesmo tempo perdendo Lee e Chowning no final da década, mas ganhando Buddy Emmons no violão e Rune Walle para o bandolim.

A banda encerra atividades na década de 1980, mas é re-formado e voltam a fazer registros novamente em meados dos anos 90.

Todos os seus discos pela A&M Records (alguns mais de uma vez, com bônus), foram re-lançados na Europa, e a partir de 2007, o grupo ainda estava fazendo shows para platéias entusiasmadas e em torno de Missouri.


0 comentários:

Postar um comentário