Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

The Jimmie Van Zant Band

The Jimmie Van Zant Band

Jimmie Van Zant Band é primo de três grandes nomes do Southern Rock, os irmãos Ronnie (Lynyrd Skynyrd), Donnie (38 Special) e Johnny Van Zant (Lynyrd Skynyrd). Quando criança, Jimmie viu os seus primos alcançarem o sucesso no cenário Southern Rock. Agora, Jimmie decidiu conduzir sua própria carreira para continuar mantendo o nome Van Zant na linha de frente do Southern Rock.

Ele nasceu em Jacksonville, Flórida. Teve o seu primeiro contato com a música através do seu primo Ronnie Van Zant. Quando o Lynyrd Skynyrd estava apenas começando, eles utilizavam à sala de estar da casa do Jimmie, que ficava em um beco sem saída, pois as chances de alguém chamar a polícia por causa do barulho eram bem menores. Jimmie e o seu primo Johnny, aprontavam quando voltavam da escola, ambos resolviam tocar os instrumentos da banda de Ronnie, desafinando-os, deixando Ronnie bem nervoso.

Depois da morte do seu primo Ronnie (em um trágico acidente de avião em 20 de outubro de 1977), anos se passaram e Jimmie também perdeu seus pais.
Ele resolveu sair de Jacksonville e ir morar em Las Vegas, pois suas irmãs moravam por lá. Foi nessa época que ele decidiu montar sua banda e começou a dar início a sua carreira nos pequenos clubes da redondeza. Após conhecer os músicos de uma banda chamada South Wind, os músicos que já acompanhavam Jimmie se juntaram, e logo o grupo adotou o nome de The Jimmie Van Zant Band.

A banda era: Jimmie Van Zant (Vocal), Ron Little e Tony Bullard (Guitarras), Doug Phillips (Baixo) e Jason Blackwell (Bateria).

O grupo lançou o álbum "Southern Comfort", em 2000, pela J. Bird Records. O disco conta com um cover de "Simple Man" do Lynyrd Skynyrd, e uma bela homenagem dedicada especialmente ao seu falecido primo Ronnie Van Zant, a canção "Ronnie's Song". A banda tocou cerca de três anos juntos, mas a vida na estrada não foi fácil, e a formação foi desfeita.

Anos depois, já casado e chefe de família, Jimmie surge com uma nova formação, agora ao lado de sua esposa Zhora "Zee" Van Zant.

A nova formação é composta por: Jimmie Van Zant (Vocal), Zhora "Zee" Van Zant, Lauralin Sanders e Gayla Graves (Backing Vocals), Dave Daniels e Tim Stone (Guitarra), Adolfo Lee Mayo (Baixo) e Jermey Robinson (Bateria). A banda gravou o álbum "My Name Is Jimmie", lançado em 2008, pela Jukin' Jam Records.


0 comentários:

Postar um comentário