Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

The Answer


Uma das bandas mais versáteis, a principal influência para o The Answer é o Blues e o Hard Rock dos anos 70, principalmente Led Zeppelin. Tudo começou no ano de 2000 quando o guitarrista Paul Mahon, então com 18 anos e nativo da Irlanda do Norte, decidiu montar uma banda com a ajuda de um amigo, o baixista Micky Waters. Waters já era um veterano do circuito de clubes de Belfast,tendo tocado em várias bandas covers. Já Mahon dava aula de músicas e também trabalhava consertando instrumentos musicais e ajudando seu pai. Mahon recrutou James Heatley para a bateria, e Cormac Neeson para os vocais. Assim nascia o The Answer.

Com muitos meses de ensaios e composição de material autoral, a banda começou a tocar já em 2001, fazendo uma regular base de fãs.

Em 2002 foram convidados para abrir o “Ireland's Witness Festival”. Com isso a popularidade aumentou, chamando a atenção de diversos produtores musicais. Em2005, o grupo assinou um contrato com a filial britânica da Albert Productions , e em Junho de 2006, o seu primeiro álbum , “Rise”, chegou às lojas. “Rise” recebeu críticas entusiasmadas nas revistas Kerrang! e Classic Rock e contabilizaram vendas respeitáveis no Reino Unido e em vários países da Europa.

The Answer começou a ser conhecido no Japão, formando uma legião de fãs . O sucesso já tinha batido à porta do The Answer e entrado. Foram banda de abertura desde Deep Purple a Paul Rodgers, de Rolling Stones a The Who. Em 2007, seu disco de estreia, “Rise”, foi relançado, atingindo todas as lojas do mundo.

No Japão, onde o grupo é tão popular quanto os Beatles, um disco bônus foi adicionado, incluindo um apanhado de faixas que a banda havia lançado apenas para download em seu site oficial, além de embalagem digipack. Everyday Demons chegou às lojas em 2010 e a agenda cada vez mais cheia de shows. Abriram o “Isle of Wight Festival”. Com um grande sucesso, e vendas astronômicas de seus álbuns, a banda já era reconhecida e reverenciada por todos.

The Answer chamou a atenção de Angus Young do AC/DC. Assim, foi a banda de abertura na parte europeia da turnê “Black Ice”, em 2010. Depois partiram para a sua, finalmente, própria turnê, percorrendo praticamente todo o Reino Unido. Em 2011 o quarteto lançou o primeiro DVD. “412 Days of Rock 'n' Roll” mostra como foi a convivência com AC/DC na turnê “Black Ice”, além de uma faixa inédita de estúdio, “Rock 'n' Roll Outlaw”. No mesmo ano, “Revival”, seu 3º disco, foi lançado e tendo participação de Lynne Jackaman, do “Saint Jude”, na faixa “Nowhere Freeway”. . Seu 4º álbum, “New Horizon”, foi lançado em setembro de 2013.

Discografia


0 comentários:

Postar um comentário