Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Tedeschi Trucks Band

Tedeschi Trucks Band

Tedeschi Trucks Band, que anteriormente foi chamada de Derek Trucks & Susan Tedeschi Band, surgiu em 2009, no celeiro de grandes bandas, Jacksonville, Flórida. A banda só mudou seu nome para Tedeschi Trucks Band em 2011.

Derek nasceu no dia 08 de junho de 1979, em Jacksonville, Florida, vem de uma família com profundas raízes musicais, seu tio, Butch Butch, é um membro fundador do Allman Brothers Band. Derek é considerado um menino prodigio, pois aos 9 anos já chamava a atenção e aos 12 já estava tocando com Buddy Guy, uma das lendas do Blues.

Aos 14 anos, Derek formou sua primeira banda, a Derek Trucks Band e três anos depois lançou seu primeiro álbum de estúdio, "The Derek Trucks Band". Poucos guitarristas podem se gabar de terem tocado ao lado de Buddy Guy, Bob Dylan, Joe Walsh, Stephen Stills e ser convidado para ser um membro permanente do Allman Brothers Band, antes dos 20 anos de idade. Em 2003 ele ficou em 81° lugar na lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone, sendo o mais jovem da lista, com apenas 24 anos.

Mesmo sendo um membro do Allman Brothers, Derek não abandonou sua carreira solo, fazendo da Derek Trucks Band um sexteto, que cobria diversos estilos musicais. Em dezembro de 2001, Derek se casou com Susan Tedeschi.

Em 2006, Derek colaborou no álbum "The Road to Escondido", que nasceu da união de JJ Cale e Eric Clapton, sendo o guitarrista na turnê que se seguiu. Nesse ano Derek conseguiu tocar em três bandas, Allman Brothers, Bob Dylan e Eric Clapton, em 17 países.

Em 2008 é lançado o melhor trabalho de sua carreira solo, "Already Free". O álbum emplacou a 19° posição na Billboard Top 200, a 4° posição no Top Internet Albuns e a 1° posição no Top Blues Albuns. Em 2010 o álbum ganhou o Grammy de Best Contemporary Blues Album, um marco na carreira de Derek.

Atualmente Derek Trucks é saudado por muitos como um dos grandes slides guitars da história, um dos melhores desde Duane Allman.

Susan Tedeschi nasceu em 09 de novembro de 1970, em Boston, Massachusetts. Assim como Derek, a música também é coisa de família para Susan. Seu pai tocava violão e gaita e sua mãe cantava. Do mesmo modo que Derek Trucks, Susan Tedeschi começou sua carreira musical muito cedo. Ela foi para o Berklee College of Music aos 17 anos e era membro de duas bandas: The One-Eyed Jacks with Jay Bellerose e Ted Larkin’s Smoking Section e fez shows com Abe Laboriel Jr. and Richie Goods durante a faculdade, mas levou alguns anos sua própria turnê.

Susan Tedeschi Band foi formada em 1994, com Tom Hambridge e Adrienne Hayes. Em 1995 ela começou a tocar guitarra e começou a aprimorar suas habilidades no instrumento. Em dezembro, a banda lançou o "Better Days".

Em 1998 é lançado "Just Won't Burn", que vendeu mais de 500.000 cópias nos EUA, uma vendagem rara para um grupo de Blues novo e para muitos dos medalhões. Ao longo dos anos fez shows de abertura para diversas bandas de renome como John Mellencamp, BB King, Buddy Guy, The Allman Brothers Band, Taj Mahal, Rolling Stones e Bob Dylan.

Em 2008, é lançado seu melhor álbum solo, "Back To The River", sucesso de crítica nas paradas, tendo alcançado a 1° colocação no Top Blues Albuns e a 71° colocação na Billboard 200. Em 2010, o álbum foi indicado para o Grammy Best Contemporary Blues Album.

No final de 2009, a Derek Trucks Band e a Susan Tedeschi Band decidem dar um tempo, fazendo do momento propício para a tão esperada banda do casal. Nos últimos anos Derek e Susan lançaram álbuns que deixaram os críticos sedentos por uma união no estúdio e nos palcos.

O casal começou a escrever um novo material logo após anunciarem o hiato de seus projetos solos, indo direto para seu estúdio particular em Jacksonville, com um elenco rotativo de amigos e músicos. O primeiro show aconteceu em 01 de abril de 2010 no Festival de Música Savannah, e em festivais como o Crossroads Festival e Fuji Rock Festival.

Em 7 de Março de 2011, a banda anunciou que estava mudando seu nome para a Tedeschi Trucks Band. O primeiro CD da banda, "Revelator", foi lançado em 07 de junho de 2011. O álbum alcançou a 40° na Billboard 200, 10° na Billboard Rock Albuns, 1° na Billboard Blues Albuns e 6° Billboard Tastemaker Albuns e como era de se esperar, o álbum está sendo muito bem recebido pela crítica musical.

E no dia 13 de novembro de 2011 tocaram no SWU Music & Arts festival, em Paulínia, São Paulo, no mesmo dia que o Lynyrd Skynyrd fechava o dia do festival.


0 comentários:

Postar um comentário