Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Sea Level

Sea Level

Sea Level é o nome de um grupo misturava Jazz, Blues, Gospel e Rock.  Existiu entre 1976 e 1981. Inicialmente, era um desdobramento do The Allman Brothers Band , mas como as tensões cresceram entre a perda de dois de seus membros fundadores, assumiu uma vida própria como banda independente.
Após da separação inicial do Allman Brothers Band, os refugiados que se envolveram para formar o trio “We Three", compreendendo o baixista Lamar Williams , baterista Jaimoe e Chuck Leavell ( piano, teclados e vocais ). Todos então membros do Allman Brothers, o trio de vez em quando abriam shows para o grupo em 1975 e 1976. com a primeira dissolução do Allman em 1976, o trio adicionou o guitarrista Jimmy Nalls e nomeou a banda com base em um trocadilho de seu novo líder: "C. Leavell". Eles fizeram uma turnê, experimentando refinar seu som e, finalmente assinar com a Capricorn Records (“casa” do Allman Brothers) e gravar o seu auto-intitulado álbum de estréia em 1977.

Após o lançamento do seu primeiro álbum, o grupo expandiu-se para um septeto com os acréscimos
de Causey Davis ( guitarra ), George Weaver (percussão) e Bramblett Randall ( saxofones, teclados e vocais ). Com essa formação gravaram o  segundo, Cats on the Coast, em 1978 (que produziu um "hit" "That's Your Secret").

Até o momento do terceiro álbum, “On the Edge”, Jaimoe e Weaver tinham saído, sendo substituídos apenas por Joe English .

O sexteto com Bramblett, Causey, English, Leavell, Nalls e Williams gravou o quarto álbum, Long Walk On a Short Pier (1979), inédito nos EUA por quase 20 anos, acrescentando percussionista Matt Greeley para seu quinto e último álbum, Ball Room, lançado pela Arista Records em 1980.

Com o fim do grupo várias de suas músicas têm aparecido em diversas compilações oltadas ao Southern Rock
Leavell depois se transformou em produtor, em turnês do Eric Clapton e, eventualmente, chegou a tocar com os Rolling Stones em algumas turnês.
Em 1998, Leavell lançou seu primeiro disco solo “What's in That Bag?” E, mais recentemente, um álbum de hinos sulistas que remonta às suas raízes do sul.


0 comentários:

Postar um comentário