Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Rossington Collins Band

Rossington Collins Band

O Rossington Collins Band surgiu das cinzas do Lynyrd Skynyrd em 1979 e lançou dois álbuns excelentes antes que os excessos do Rock and Roll fizesse seus efeitos sobre ambos os seus fundadores e guitarristas e que se separasse em 1982.

Em 1979 os membros remanescentes do Lynyrd Skynyrd já haviam se recuperado o suficiente para tocar no Charlie Daniels Band Volunteer Jam e formar uma nova banda chamada “Alias”. Depois com a separação do “Alias” e  a boa resposta do público levou à formação da Rossington Collins Band.

O baterista do Skynyrd, Artimus Pyle, deveria ser um membro do grupo, mas com a sua permananência no “Alias” forçou o grupo para substituí-lo por Derek Hess.

Billy Powell continuou nos teclados, assim como Leon Wilkeson no baixo. Barry Harwood “tomou” a posição de Steve Gaines na guitarra e para substituir Ronnie Van Zant, Dale Krantz, backing vocal do .38 Special, como vocalista.

Seu álbum de estréia “Anytime, Anyplace, Anywhere” foi em grande parte escrito por Allen Collins e ganharam uma boa recepção da imprensa e fãs. Com hits Prime Time e Don’t Misunderstand Me, ele atingiu  a posição número nove nas paradas e acabou por ser disco de platina.

Raramente tocavam músicas do Lynyrd Skynyrd nos shows, exceto a versão instrumental de Freebird, dedicado a Ronnie Van Zant, Steve Gaines e Cassie Gaines.

Afundado nas drogas e na bebidas após o falecimento de sua esposa em 1980, Allen Collins não tinha condições de tocar, fazendo a banda cancelar vários shows.

Logo após o lançamento de seu segundo álbum, “This Is The Way”, o Rossington se separou. Gary Rossington e Dale Krantz formaram o Rossington Band com os remanescentes, acrescentando Randall Hall e Jimmy Daughtery para o line-up. Allen Collins formou  a Allen Collins Band.

Ambas as bandas foram de curta duração e oLynyrd Skynyrd finalmente se reencontrou em 1987, com o irmão mais novo de Ronnie, Johnny Van Zant nos vocais.


0 comentários:

Postar um comentário