Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Robot Lords Of Tokyo - Virtue and Vice (Review)

Robot Lords Of Tokyo - Virtue and Vice (Review)


Duo americano (apesar do nome da banda) formado em 2006, em Ohio, EUA, o ROBOT LORDS OF TOKYO é sem dúvida uma das bandas mais interessantes da atualidade. Praticando um stoner/sludge metal bem pesado, simples e interessante, os caras conseguem cativar o ouvinte com facilidade, e embora praticamente desconhecida no Brasil, a banda vem conseguindo cada vez mais reconhecimento em sua terra natal, graças a esse seu novo álbum, lançado ainda em 2013, e o terceiro de sua carreira.

Formado por Rick Ritzler (bateria e guitarra) e Paul Jones (guitarra e voz), que contam com o auxílio de outros convidados, a banda apresenta, como dito, um stoner/sludge metal da melhor qualidade, cheio de riffs classudos e marcantes, cozinha correta, e linhas vocais arrebatadoras, trazendo influências de bandas como BLACK SABBATH, BLACK LABEL SOCIETY, SPIRITUAL BEGGARS, CLUTCH e TEXAS HIPPIE COALITION.

Mas há também muito groove na sonoridade dos caras, como nas ótimas “Hell Will Have to Wait” e “Two In The Belly”, com guitarras muito bem timbradas, e levadas que lembram bandas como DOWN e PANTERA, mas com um toque a mais de melodia.
“Hate’s Eternal Spring” é outro destaque do álbum, com ótimas linhas vocais, e mostrando um lado mais hard rock da banda (mas mantendo o peso e o groove), enquanto “Chicken Little” traz até algo de southern rock, com o uso de gaitas e um clima bem interiorano.


Um disco imperdível, e que tem todos os predicados para se tornar disco de cabeceira dos amantes do stoner/sludge metal!

Review por Júnior Frascá originalmente publicado no Whiplash 


0 comentários:

Postar um comentário