Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Rival Sons

 
Rival Sons

Rival Sons foi formado em Los Angeles, Califórnia, em 2008. A banda é composta por Jay Buchanan (Vocal), Scott Holiday (Guitarra), Robin Everhart (Baixo) e Michael Miley (Bateria).

Um ano depois, precisamente em 9 de Junho de 2009, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, "Before The Fire", auto-produzido, e disponibilizado pra download. A repercussão do álbum fez com que o single "Tell Me Something" fosse usado na campanha das 500 milhas de Indianapolis, o que se tornou em uma ótima publicidade para a banda.

Em 2010, abriram shows para o Alice Cooper, Kid Rock, e tocou no CMJ em Nova York. O reconhecimento os levou a assinar contrato com a Earache Records.

Em 2011, o quarteto conseguiu abrir para o AC/DC em Las Vegas, no The Indianapolis 500, que aconteceu em maio de 2011, performance essa, televisionada.

No dia 28 de junho, o segundo álbum de estúdio foi lançado, "Presure & Time, agora pelo selo da Earache Records, e produzido por Dave Cobb. O álbum foi escrito, gravado e mixado em apenas 20 dias. A arte da capa foi desenhada por Storm Thorgerson, que trabalhou para o Led Zeppelin ("Presence" e "In Through the Out Door"), Pink Floyd, Bruce Dickinson, Dream Theater e Phish.

"Pressure & Time" alcançou a 19° colocação na Billboard Top Heatseekers e a 129° colocação na UK Albums Chart.

O quarteto tocou no HMV’s Next Big Thing em Londres, em 12 de fevereiro de 2011, com as bandas Sons of Icarus e Vintage Trouble. Tocou em Dallas, na NFL's Super Bowl kickoff party at Aces & Angels Salute to the Troops, com Gene Simmons do Kiss.

Ainda em 2011, a banda saiu numa turnê sendo banda de apoio para o Judas Priest na Inglaterra, Epitaph World Tour, se apresentando no High Voltage Festival. A banda foi honrada pelo iTunes como Breakthrough Artist of the Year de 2011.

Em 2012 foi lançado o disco “Head Down”. Agora, em 2014, um novo disco está por vir, "Great Western Valkyrie"


0 comentários:

Postar um comentário