Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Red Nose

Red Nose

Definitivamente o Southern Rock não é apenas feito por bandas americanas ou de países mais tradicionais. A frança também teve e/ou tem a sua grande banda do estilo, fazendo com que a curiosidade acerca da banda fosse cada vez maior.

Red Nose foi formado em Paris, França, em meados dos anos 90, pelos veteranos Claude Valtat (vocal), Patrick Di Mascio (guitarra), Jean-François Vergne (baixo) e Thierry Gaget (bateria). Amantes de ZZ TOP, começaram como uma banda cover, professando o seu amor pelos barbudos do Texas. Foram considerados por Billy Gibbons, guitarrista do ZZ TOP, como cover oficial da banda na França, alavancando ainda mais público para seus shows nos diversos bistrôs da capital francesa. E não demorou muito para que começasse a colocar músicas próprias (cantadas em francês) intercaladas com os covers.

Aos poucos o grupo foi deixando de lado o tributo, partindo para grande ambições. Já com o nome Red Nose lançam de maneira independente seu primeiro disco auto-intitulado em 2002, com músicas cantadas em francês e poucas em inglês.

Continuaram fazendo sucesso, mas de maneira doméstica. Nem o fato de ser cantado inteiramente em sua lingua nativa e fazendo um Southern Rock típico do sul americano, conseguiu chamar a atenção da imprensa e público internacional e muito menos a atenção dos membros do ZZ TOP.

Cientes de que dessa maneira não conseguiriam chegar a lugar nenhum, eis que em 2004 é lançado o segundo álbum, dessa vez cantado em inglês “Snack Bar Boogie”, desagradando boa parte do público francês. Domésticamente cantar um Rock sulista na língua nativa era certeza de sucesso local, mas mudar o idioma enfureceu boa parte dos franceses.
Com o fim da banda tentaram voltar aos tributos para o ZZ TOP, mas sem o mesmo sucesso que tinham no começo. Até o título de “banda oficial” eles acabaram perdendo.

Não se sabe o paradeiro de seus membros. Red Nose foi uma boa banda e faltou um pouco mais de sorte para eles.


0 comentários:

Postar um comentário