Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Rebel Meets Rebel

Rebel Meets Rebel

Rebel Meets Rebel foi um projeto paralelo de Southern Rock que contava com os três "Cowboys From Hell" Dimebag Darrell, Rex Brown e Vinnie Paul (ex-integrantes da imortalizada banda Pantera) juntos com vocalista de Outlaw Country, o David Allan Coe.

Tudo começou em 1999, quando os irmãos Abbott resolveram gravar algo com uma pegada mais "Country Western", uma forma de honrar suas origens sulistas. Os irmãos cresceram ouvindo as canções de David Allan Coe, e tinham em mente que para este projeto ele seria o cara perfeito. O baxista Rex Brown foi recrutado e David Allan Coe aceitou o "desafio", formando assim a Rebel Meets Rebel.

O Rebel Meets Rebel traz uma pegada Southern Rock, mesclada ao Southern Metal, Outlaw Country e Hillbilly. A banda era formada por David Allan Coe (vocais, guitarra e gaita), Dimebag Darrell (guitarra e backing vocals), Rex Brown (baixo) e Vinnie Paul (bateria).

As gravações do primeiro e único álbum ocorreram dentre um período de quatro anos. Os quatro integrantes gravavam em Dallas, sem pressa, tudo espontaneamente, e as gravações aconteciam somente nos dias de folga dos seus projetos principais. O álbum foi gravado sem a pressão de empresários, de uma gravadora famosa, sem receber o palpite de produtores do mercado musical, tudo aconteceu de uma forma mágica, espontânea e produzida apenas pelos quatro integrantes.

As canções do álbum auto-intitulado foram gravadas entre 2001 e 2002, mas o álbum não chegou a ser lançado. Somente em 02 de maio de 2006, dois anos após o trágico assassinato de Dimebag Darrell, Vinnie Paul decidiu finalizar as canções inacabadas, e como uma forma de homenagear seu irmão, lançou o álbum pela sua própria gravadora, a Big Vin Records. David Allan Coe escreveu todas as letras do álbum, e Dimebag Darrell e Vinnie Paul foram os responsáveis por construir as músicas.


0 comentários:

Postar um comentário