Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Pride & Glory

Pride & Glory

Reunidos em 1991 durante a No More Tours - a suposta aposentadoria de Ozzy Osbourne dos palcos (na turnê do disco “No More Tears”)- a banda foi originalmente chamada Lynyrd Skynhead e incluiu no seu line-up o Guitarrista Zakk Wyld, o baixista, ex-White Lion, James Lomenzo e o baterista Greg D'Angelo. Com este line-up, lançou duas gravações, um Southern instrumental bem estridente intitulado "Farm Fiddlin" em uma compilação chamada “The Guitars That Rule The World (1991) e "Baby Please Don´t Go" e uma outra compilação (1992).

No início de 1994, D'Angelo foi substituído por Brian Tichy, ao mesmo tempo que a banda mudou seu nome para Pride and Glory, e em maio lançou seu único disco auto-intitulado pela Geffen Records. Em junho do mesmo ano, a banda se apresentou como headliners no Monster of Rock Festival em Donington Park, na Inglaterra.

Em Novembro de 1994 Lomenzo saiu após uma turnê no Japão e três dias antes do início de sua turnê pelos EUA. Zakk o substituiu por John 'JD' DeServio

A banda fez seu último show em 10 de dezembro de 1994, em Los Angeles tendo a participação de Slash, ex-guitarrista do Guns N ' Roses, tocando as músicas "Voodoo Child" e "Red House "com a banda.

Em 31 de janeiro de 1998, a banda original se reuniu para um show de reencontro no Whiskey, em Hollywood, CA. Pride and Glory foi um grande projeto paralelo ao Black Label Society do guitarrista Zakk Wylde, para em seguida lançar um sensacional álbum solo chamado “Book Of Shadows”, em 1996. Depois mostra ao mundo o Black Label Society em 1998.


0 comentários:

Postar um comentário