Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Preacher Stone - Preacher Stone

Preacher Stone - Preacher Stone

Preacher Stone é sem sombra de dúvida uma nova e poderosa entidade, que está definindo e excitando os novos padrões do Southern Rock. Com a sua profundidade em temas típicos do sul, humor, estilo e diversidade músical dentro do estilo, com certeza fará muito alarde durante boa parte do século 21

1) Not Today – O disco já abre muito bem. Um Southern Rock simples e cantarolado com o coração. Seu licks de guitarra soam maravilhosamente crus, de três acordes, o que não ficaria de fora de nenhum bom disco de Rock Sulista.

2) Livin´Proof – Será que eu posso considerar essa canção como uma balada? Não sei ao certo, sua letra é cativante, e agitada e leve, e ao mesmo tempo tem uma levanda Funk impulsionada por um riff poderoso e o vocal não menos responsável de Ronnie Riddle. Uma pequena obra- prima!

3) Old Fashioned Ass Whoopin' Sum Bitch – Os bons costumes são deixados de lado aqui, o título da música não me deixa mentir. Ótimos arranjos, uma ótima bateria e uma levada bem Hard Rock setentista. Talvez um dos melhores trabalhos vocais de Ronnie Riddle. Ótima canção!

4) That's Just the Whiskey Talkin' – Tenho certeza que Henry Paul e Monte Yoho dos Outlaws ficaram surpresos com essa canção, pois isso é Outlaws até o pescoço. Guitarras “rancheiras”, refrão forte... Um verdadeiro Southern Rock. Experimente ouvir essa canção acompanhado por algum destilado e depois me diga o resultado. Título mais do que apropriado!

5) Livin´Proof – “Tiraram o pé do acelerador”. E por uma boa causa. Família. Irmandade. É à base de tudo! Outra pequena obra-prima!

6) Blood From a Stone – Outra balada muito bonita, mas um pouco enjoativa. Têm ótimas passagens, as guitarras de Marty Hill e Benny Huntt em perfeita sincronia e também muitos riffs distintos. E só. Se você estiver naqueles dias em que tudo te chateia passe longe dessa música.

7) Tractor Pull – Só o título da música já demonstra a quão poderosa ela é. E não é preciso saber inglês para isso. “Tractor Pull” por si só já remete a algo grandioso, pesado e sujo. E é exatamente isso a que me refiro. Essa canção beira ao Heavy Metal. Não, não ao “Southern Metal”, ao Metal propriamente. Jason Donaldson na bateria e Mark Hill na percussão demonstram o lado mais selvagem do Southern Rock.

8 - Homegrown Hoedown – Sulistas com a graça de Deus! Banjo, piano, teclado Hammond, melodias e riffs que nos levam aos pântanos mais profundos do Sul Americano. ISSO É UMA OBRA PRIMA!!!!

9) Southern Hospitality – Sabe a história do Southern Rock? Você sabe sobre o modo de vida sulista Norte-Americano? Ótimo! Não tenho mais comentários a fazer, escute a música e brinde o sul. Se você não tem as respostas para as perguntas, não se preocupe, escute do mesmo jeito e tire as suas conclusões. Ah, não se esqueça da champanhe e da taça mais fina!!!!

10) Mother to Bed – Hã? Johnny Van Zant, do Lynyrd Skynyrd, fazendo participação especial nessa canção? Claro que não! É apenas Lonnie Wilson fazendo uma participação e se superando nos vocais. A semelhança com Johnny nessa música é absurda, fechando com chave de ouro esse grande disco!
Poucas bandas no Rock and Roll conseguem imprimir em seu primeiro trabalho uma identidade e é isso o que acontece com esse espetacular debut.
É notável que trabalharam extremamente duro em todos os aspectos musicais, produzindo um disco brilhante e bem elaborado.

Os Deuses do Southern Rock devem estar felizes!!!!

Ronnie Riddle (vocais)
Marty Hill (guitarra e banjo)
Benny Huntt (guitarra)
Duke Rivers (Hammond b-3 organ e piano)
Jason Donaldson (bateria)
Mark Hill (percussão)

0 comentários:

Postar um comentário