Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Potliquor

Potliquor

Potliquor teve seu início em 1969, em Baton Rouge, Louisiana e tocou uma intrigante mistura de Country, Blues e Rock do sul. Lançou três álbuns excelentes, entre 1970 e 1973 e em 1979, antes de finalmente quebrar. No entanto, nunca esses padrinhos do Rock sulista tiveram reconhecimento que mereciam.

O grupo foi formado no final dos anos 60 por George Ratzlaff (teclados, guitarra e vocal), Les Wallace (guitarra e vocal), Guy Schaeffer (baixo e vocal) e Jerry Amoroso (bateria, percussão, vocais). Logo em seguida assina contrato com a pequena gravadora Janus Records. Seu álbum de estréia, “Taste”, foi produzido pelo empresário da banda, Jim Brown e saiu em 1970.

“Levee Blues” foi lançado em dezembro de 1971 e é considerado por muitos o seu melhor álbum.

“Lousiana Rock and Roll” foi lançado em 1973.

Apesar de ter o Boogie bem semelhante ao Molly Hatchet, mas nem tão pesado na pegada Hard Rock, fez do Potliquor uma banda regional.

Em 1974 teve um hiato até que o baixista Guy Schaeffer e o baterista Jerry Amoroso colocaram a banda novamente na estrada, adicionando Steve Sather e Mike McQuaig para as guitarras.
A banda lançou mais um álbum, dessa vez auto-intitulado pela Capitol Records.

Os fãs encontraram uma nova abordagem desagradando a muitos. Porém, amigável para as rádios. Sem o ótimo tempero de Country, Blues e Boogie, que sempre estavam presentes nos álbuns anteriores, a banda se separou logo depois.


0 comentários:

Postar um comentário