Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

O Bando do Velho Jack

O Bando do Velho Jack - Mato Grosso do Sul

Antes de tudo uma banda de amigos que adoram tocar e ouvir juntos o bom e velho rock'n'roll clássico dos anos 50, 60 e 70. Espelhando-se em bandas como Cream, Free, Allman Brothers, Doobie Brothers, Grand Funk, Lynyrd Skynyrd e tantas outras desta época, não se importam com rótulos tão na moda hoje em dia, tais como 'banda cover' ou 'trabalho próprio'. Querem apenas resgatar bandas esquecidas ou sequer conhecidas do público em geral. As composições próprias acabam sendo uma conseqüência do trabalho - que trabalho!

A banda nascida em Campo Grande, M.S. já tem uma certa estrada. Começou com a união da Blues Band com o Alta Tensão, ou seja, uma banda de blues e uma banda de heavy e a mistura não poderia ter dado tão certo.

Em fevereiro de 1997 Fabio Brum (hoje tocando com os Bebados Habilidosos) viajou para os Estados Unidos. Entrou em seu lugar Fábio "Corvo" Terra. Em junho de 1997 o vocalista Alex Batata viajou para o céu. Foi necessário muito tempo para que o Bando voltasse a agir. Entraram Rodrigo Tozzetti para voz e guitarra e Gilson "dedos de borracha" Junior nos teclados permanecendo esta formação até hoje.

O Bando do Velho Jack já tocou em alguns lugares muito interessantes, outros nem tanto. Podem ser citados como grandes shows todas as vezes que tocaram no Delta Blues Bar em Campinas ou no El Pirata em Limeira, os encontros de motociclistas em Goiânia e em Campo Grande além é claro do Skol Rock onde teve a oportunidade de ficar entre as sete finalistas de um total de quatro mil e quinhentas bandas inscritas e dividir o palco com grandes bandas, entre elas Helloween e Iron Maiden.


0 comentários:

Postar um comentário