Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Nitzinger

Nitzinger

John Nitzinger tem sido uma força importante no Rock desde os anos 70. Seu estilo de composição é único e diversificado. Ele é conhecido por sua contribuição para o desenvolvimento do som característico de "Texas Rock and Blues".

Nitzinger foi um dos quatro primeiros artistas a ser introduzido no Buddy Magazine´s Texas Tornados Hall of Fame em 1978. Durante os anos 70, John escreveu metade dos cinco álbuns com a banda “Bloodrock”.  Foi premiado com um disco de ouro para "Bloodrock 2" e logo assinou contrato com a Capitol Records  para um álbum solo. Dois clássicos foram lançados: o auto-intitulado "Nitzinger" e"Nitzinger One Foot In History".  Excursionou em turnês desses discos e dividiu o palco com artistas lendários, como Leon Russell, BB King, Sly & The Family Stone e Freddie King.

Internacionalmente, ele tocou no “Mar Y Sol International Pop Festival”, em Porto Rico, dividindo o palco com artistas como The Allman Brothers Band, Alice Cooper, BB King, The J. Geils Band, The Mahavishnu Orchestra, Emerson Lake & Palmer, entre outros. O "Blues Jelly Roll" roubou a cena e se tornou um hit instantâneo para a Atlantic Records.

Em 1976 assinou com a 20th Century Fox para produzir um novo álbum do Nitzinger, "Live Better Electrically". Este disco alcançou as paradas com dois singles de sucesso, "Are You With Me" and "Yellow Dog".

Em 1980, Carl Palmer rompeu com “Emerson Lake and Palmer” para formar um novo grupo, “1PM”, que incluía John como compositor principal e guitarrista. Depois da turnê, John escreveu, com Alice Cooper, o álbum "Zipper Catches Skin, lançado pela Warner Bros. E o hit “I Like Girls” foi um grande sucesso na Europa e Asia.

No seu retorno pra casa, John lançou um álbum pela gravadora Record Heaven, "Going Back To Texas". Este álbum contem treze de suas canções clássicas como, "Louisiana Cockfight", "Jelly Roll Blues", "Yellow Dog", "L.A. Texas Boy", e "Control".

Na estrada novamente para uma breve turnê europeia, se apresentou na décima edição do “Sweden Rock festival”, assim como dando entrevistas para diversas rádios e televisão da Suécia. Foi convidado novamente para se apresentar no festival em 2010, só que dessa vez em tendas acústicas, mostrando todos os seus sucessos em versões desplugadas. Sua popularidade na Europa cresceu bastante. Devido à demanda popular, outra turnê européia está para acontecer em um futuro bem próximo.


0 comentários:

Postar um comentário