Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Laidlaw

Laidlaw

Laidlaw foi formado por Craig Defalco e James Buzzy em 1990 em Orange County, CA. Começaram sua carreira fazendo o circuito de clubes e bares por todo o sul dos EUA, até que resolveram gravar uma fita demo e enviar para as gravadoras, que foram rejeitadas por praticamente todas.

O grupo passou por várias mudanças de line-up, resultando na formação com DeFalco, James, Millar Darrell, Michael Norton, e Tommy Roberts se unindo em 1996.

A sua grande oportunidade surgiu quando o baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx, pôs as mãos em uma das fitas. Não demorou muito para que o Laidlaw começasse a abrir os shows do Mötley Crüe, além de a banda ser a primeira contratada do selo Americoma Records, de propriedade de Sixx.

Seu álbum de estréia, “First Big Picnic”, lançado em 2000, apresentava um Southern Rock poderoso. Logo começaram a excursionar pelos EUA e Europa, ficando conhecidos como, de modo pejorativo, “The Nikki Sixx´s Sons”. Aos poucos a imprensa não foi vendo a qualidade da banda, influenciando o público com seus textos mal-intencionados acerca do grupo.

De volta aos EUA após a turnê Européia, Laidlaw perde o contrato com a Americoma Records.
Como banda independente, lançam o segundo disco ,“2”, em 2003, também de modo independente.


0 comentários:

Postar um comentário