Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

La Revolucion De Emiliano Zapata

La Revolucion De Emiliano Zapata

La Revolucion De Emiliano Zapata foi formado no México em 1970, e quebrou recordes de vendas na Europa com o hit “Nasty Sex”. Rompendo os laços com seu conceito original - músicas típicas dos “El Mariacchi.

Na era do Rock psicodélico e sob a forte influência do American Hippies dos anos 1960, foi formado com a intenção de interpretar canções populares contemporâneas em seu próprio estilo.Inicialmente, seu passatempo os levou a tocar em festas locais, mas a fama logo se espalhou, resultando além de sua cidade.

O grupo ganhou a maioria dos votos durante um concurso organizado por uma estação de rádio local chamada "Rádio Ondas de la alegria" e ganhou-se uma audição com uma gravadora importante.

Inicialmente relutante, eles assinaram contrato com a Polydor Records. Com um conceito original musical e senso criativo, o grupo mudou-se para a Cidade do México, continuando a adaptar os seus ritmos urbanos e estabelecer uma base para seus novos lançamentos musicais.

Em 1970, lançaram seu primeiro disco, contendo músicas "Nasty Sex" e "Still Don´t (Not Yet)", que rapidamente subiu nas paradas populares mexicana, tanto a nível local e mundial." A sede da Polydor Records enviou ao grupo cinco medalhas como reconhecimento pelo seu elevado nível de vendas nas Américas, Reino Unido e na Europa de seu grande hit, "Nasty Sex.”.

A relativa obscuridade da banda não reduziu o grande impacto alcançado em países distantes. Mais tarde, eles gravaram seu segundo hit, "Shit City", com moderado sucesso em comparação com o primeiro.  Foram convidados para se apresentarem no “Avandaro Festival” em 1972, recusando o convite devido a uma agenda lotada de compromissos.

Devido a conceitos musicais, o grupo variou demais suas tendências e a busca por novos hits foi infrutífera, produzindo apenas a canção "Pigs" - um grande sucesso na época.. Somando-se ao tumulto emocional que os membros da banda começaram a experimentar, desencadeou uma série de brigas e desentendimentos que acabou levando a mudanças no lineup. O vocalista Oscar Rojas se cansou do ambiente do grupo. Deu-se aí  início do declínio da La Revolución de Emiliano Zapata até a sua separação total.

O grupo deixou um legado, muitos artistas do Southern Rock já citaram “Zapata” como influência, dentre eles Charlie Daniels e Wet Willie.


0 comentários:

Postar um comentário