Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Johnny Van Zant Band

Johnny Van Zant Band

Johnny Van Zant Band foi formada em 1977 por Johnny Van Zant, em Jacksonville, Flórida. Ele é o irmão mais novo de duas lendas do Southern Rock, Ronnie Van Zant do Lynyrd Skynyrd e Donnie Van Zant do. 38 Special. Depois de ter visto seus irmãos mais velhos desfrutarem do sucesso na década de 70, resolve formar sua própria banda, que de início chamou-se The Austin Nickels Band, em 1977.

A Austin Nickels Band contava com Robbie Gay e Eric Lundgren nas guitarras, Johnny Van Zant nos vocais, Danny Clausman no baixo e Robert Morris na bateria. A banda assinou contrato com a Polydor Records e mudou seu nome para The Johnny Van Zant Band. O ex-tecladista da banda Lynyrd Skynyrd, Al Kooper, ajudou Johnny nas gravações do primeiro álbum, e a banda lançou o álbum de estréia, "No More Dirty Deals", em 1980.

Um ano depois era lançado o seu segundo álbum, "Round Two", gravado em 1981, e ainda com uma pegada Southern Rock mesclada ao HardRock/AOR. No ano seguinte, "The Last of The Wild Ones", é lançado, em 1982, sendo um álbum com uma pegada muito mais voltada ao AOR.

A banda seguiu em turnês por mais alguns anos, mas se separou em 1984. Johnny lançou um álbum solo chamado "Van Zant", pela Geffen Records em 1985. Em 1987, Johnny assumiu os vocais da "extinta" banda Lynyrd Skynyrd (durante a tribute tour, referente aos dez anos do famoso acidente)

No ano de 1990, Johnny se reuniu com os antigos membros da banda The Johnny Van Zant Band, Eric Lundgren e Robert Morris para gravar mais um álbum solo, Brickyard Road, em 1990. Em 1991, Johnny assume de vez os vocais do Lynyrd Skynyrd, Mesmo excursionando e gravando com o Skynyrd, Johnny continua em parceria com seu irmão Donnie, na banda Van Zant.


0 comentários:

Postar um comentário