Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Jackson Stone Band

Jackson Stone Band

Muitos dos fãs “puritanos” do Rock sulista gostam de afirmar que o estilo não existe mais, e o que se vê por aí são apenas bandas tentando fazer um som semelhante ao que foi feito no auge da década de 1970. Muitos concordam, outros não, e muita briga já aconteceu nessas famosas listas de discussão acerca do estilo em toda a web. Não se pode negar que com o acidente do Lynyrd Skynyrd em 1977, os “rednecks” ficaram realmente orfãos, mas isso começou a mudar logo na década seguinte, e se fortaleceu de maneira grandiosa já nos anos 2000. Muita água passou por debaixo da ponte. Muita banda se formou e sumiu. Muita banda lançou álbuns e sumiu. Mas o estilo continua muito bem... como há muito tempos não se via. A infinidade de bandas são enormes, e o Jackson Stone Band faz parte deste seleto grupo.

Formada em Jacksonville, Flórida, por David Verno, Jr (vocal e guitarra), Phil Milner (guitarra), o holândes Mikael Van De Ven (baixo) e Jefferson Davis (bateria), professavam seu amor pelo Rock sulista e principalmente pelo Lynyrd Skynyrd.
Sempre foi uma banda independente (sem gravadora) e seu som exaltava o modo de vida sulista.

Mesclando o Country, Blues, Oldies, Jazz e Rock and Roll, e uma seção rítmica completa com metais, lançaram no começo dos anos 2000 o disco “Rising High” em 2004. Passaram desapercebidos. A fim de mudar a história, em 2008 é lançado o ao vivo “Double Live”, recheado de covers. Outro disco fadado ao fracasso. A banda chega ao fim.

Nunca teve o merecido sucesso. E não dá pra negar que seu único disco de estúdio é um clássico de seu tempo. Muita gente não teve a chance e/ou não quiseram conhecer. Uma coisa é FATO: não deve EM NADA aos medalhões do Southern Rock.


0 comentários:

Postar um comentário