Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Hydra

Hydra

Hydra foi formado em Atlanta, Geórgia, no ano de 1968 por Steve Pace (bateria), Spencer Kirkpatrick (guitarra) e Wayne Bruce (vocal e guitarra) sob o nome de “Noah Mayflower”. Depois mudou para “Osmosis” até adotar o nome Hydra em 1971, sem antes acrescentar Orville Davis para o baixo.

Hydra foi uma das muitas bandas que não conseguiram atingir o sucesso que mereciam. Lançou três grandes álbuns entre 1974 e 1977 antes de se frustrar com o crescimento de seu próprio sucesso, graças a um problema de gestão. Separaram-se em 1977 e desde então só realizaram shows esporádicos em algumas ocasiões.

Depois de construir ótima reputação como banda ao vivo e abrindo vários shows do Lynyrd Skynyrd, The Allman Brothers Band e ZZ Top, Phil Walden os contratou para a gravadora Capricorn Records, em 1973. O álbum de estréia auto-intitulado foi lançado em 1974.

Após uma tour de sucesso e novas músicas compostas durante os dias de shows, “Land Of Money” foi lançado em 1975, e o baixista Orville Davis deixou o grupo logo após o lançamento para tentar carreira como um cantor Country.

Em 1976 Hydra assinou contrato com a Polydor Records e “Rock the World” saiu em 1977, dessa vez com a banda voltando a ser um trio. Wayne Bruce se desloca da guitarra para o baixo, mas no final de 1977 a banda encerra suas atividades, até voltar em 1997 para alguns poucos shows nos bares sulistas americanos.

Em 2005 volta para duas datas ao vivo, que foram gravadas para um álbum chamado “Hydra: Live After All These Years”, não descartando a idéia de uma possível reunião. Desde então o grupo continua em total silêncio.


0 comentários:

Postar um comentário