Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Honky Stomp

Honky Stomp

Todos nós sabemos que o Southern Rock tem como temática, basicamente, a liberdade, os bons costumes, o patriotismo e a vida simples. Praticamente todas as bandas do estilo enaltecem a vida sulista. E o que dizer de uma especifica que, sim, toca o legítimo Southern Rock, mas as suas letras são completamente absurdas, e sem coerência alguma? Pois bem, isso é Honky Stomp!

Honky Stomp é uma mistura de loucura musical. Combinando instrumentos normalmente associados ao Bluegrass e Country - banjo, violino e gaita - com Rock pesado e uma mistura alucinante de Funk, Hardcore e Jazz, chamaram a atenção dos muitos amantes do estilo no começo dos anos 2000.

Quando Galactic Dan (vocal e gaita), Tall Paul Jacques (guitarra), Tony Mandracchia (banjo e guitarra), Andrea Baker (violino), Clackers Kay (baixo) e Steve Deboard (bateria) se apresentaram pela primeira vez em um programa de TV, tiraram muitas gargalhadas do público. Porém, a classe mais conservadora de fãs do estilo, odiou a primeira vista. Todo mundo estava acostumado com o lado mais “sóbrio” do Rock sulista e o Honky Stomp ia totalmente contra a isso. Suas músicas nunca disseram nada ao contrario do que os diversos medalhões filosofavam em suas letras, o “problema” do Homky Stomp era realmente o seu lado “brincalhão”.

Nunca conseguiram assinar com uma grande gravadora. Obviamente que o lado debochado atrapalhou muito nessa parte. Mesmo assim lançou de modo independente um disco, “Feel The Stomp” em 2002, e agora em 2012, “The New One”, que está em uma concorrida pré-venda, pois esse álbum estará disponível numa tiragem limitada e depois apenas via download autorizado.


0 comentários:

Postar um comentário