Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Guitar Pete

Guitar Pete

Peter Vincent Brasino vem desempenhando seu rock & roll  com sabor de blues desde que ele estava na escola. Autodidata, Com 16 anos de idade já exalava de seu instrumento muita técnica, fazendo com que seus colegas o apelidasse de Guitar Pete – que veio a ser o seu nome artístico.

Canhoto, começou tocando o heavy metal. Guitar Pete's Axe Attack lançou dois discos (Dead Soldier´s Revenge e Nightmare) que não foram sucessos comerciais, mas chamou a atenção da indústria musical e o levou em 1994 assinar contrato e lançar a sua mais nova banda, Snakeyed Sue, produzido por Steve Thompson e Michael Barbiro , produtores cujos currículos incluíam Blues Traveler , Guns N ' Roses, e Aretha Franklin.

Outra que não deu certo e Snakeyed Sue foi dissolvido. Mas quatro anos depois, Brasino volta em carreira solo, e com sua alcunha “Guitar Pete”, lança  Burning Bridges em 1998, que lhe deu a vitrine que precisava para mostrar todo o seu talento e  com um tempero mais bluesy, hard e southern rock.

Com carreira consolidada e cinco discos lançados (Burning Bridges, Mean Streets, Live At The Blues Warehouse, Raw Deal e Bad Intentions) percorre um frutífero caminho, levando multidões por onde passa.

0 comentários:

Postar um comentário