Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Grinderswitch

Grinderswitch

Grinderswitch foi uma grande banda de Southern Rock oriunda da cidade de Warner Robbins, Georgia. Mesmo sendo um dos principais artistas do cast da Capricorn Records, nunca conseguiu o mesmo sucesso de seus amigos de gravadora, The Marshall Tucker Band ou The Allman Brothers Band.

Formada em 1973 enquanto os membros originais Dru Lombar, Larry Howard, Joe Dan Petty e Rich Burnett viviam juntos em uma fazenda, praticando e escrevendo músicas. Joe Dan Petty estava trabalhando com os Allman Brothers no momento e apoiou os outros membros do Grinderswitch antes que eles tivessem um contrato de gravação.

Depois de assinado o contrato, o primeiro álbum "Honest to Goodness", saiu em 1974. A partir daí uma interminável turnê se deu início, tendo freios apenas para gravar novos álbuns. O grupo tocou com o Lynyrd Skynyrd, Wet Willie, The Charlie Daniels Band e com diversos outros artistas bem conceituados do estilo.

Em 1975 foi lançado “Macon Tracks”, que continha, talvez,  a sua música mais conhecida, "Pickin 'the Blues".

Pullin 'Together foi lançado em 1976. Com a aclamação da crítica,  incluia versões “ao vivo” de “Higher Ground” e “You're So Fine”.

No final dos anos 70, quando a ERA Disco Music começava a fazer a cabeça de muitos adolescentes, as vendas de discos do grupo começaram a despencar. Não teve jeito. Em 1982, depois de lançar cinco álbuns entre 1974 e 1982, a banda chega ao fim.

Dru Lombar formou o “Dr. Hector and The Groove Injectors”em 1986, e lançou cinco álbuns. Larry Howard também gravou vários álbuns que levam o seu nome.

Em 2004, Dru Lombar tenta colocar o Grinderswitch novamente na estrada, só que dessa vez com novos membros. Wally Condon na bateria, Eddie Stone nos teclados (membro dos tempos áureos do Doc Holliday), Jack Corcaran na guitarra e Steve Miller no baixo. Lançaram um novo álbum, "Ghost Train from Geórgia" em 2005, mas a morte de Lombar em Setembro de 2005 fez com que o fim do GrinderSwitch fosse decretado para sempre.

Veja também:
Discografia - Grinderswitch.


0 comentários:

Postar um comentário