Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Goodthunder Goodthunder

Goodthunder Goodthunder

Goodthunder Goodthunder foi formado em 1972 em Columbus, GA, por  James Cahoon Lindsay (vocais e percussão), David Hanson (guitarra e vocais), Bill Rhodes (baixo), Wayne Cook (teclado) e John Desautels (bateria). Com suas raízes já fincadas do Rock progressivo britânico, o grupo conseguiu se fundir de modo magistral com o Southern Rock, fazendo um tipo de “Southern Progressive Rock” bastante eficaz e interessante.
Infelizmente pouco se sabe sobre a carreira do grupo, mas alguns pontos precisam ser falados.

Após a dissolução da banda (com apenas um álbum gravado), Wayne Cook passou a tocar teclado com Steppenwolf e co-escreveu o instrumental "Lip Service", do disco “Skullduggery”. Tocou também nos dois primeiros discos da banda “Player” anos 70, e também foi músico de estúdio para as sessões do primeiro disco do Alice Cooper. Chegou a fazer dois shows, mas nunca foi um membro permanente.

O famoso produtor Paul A. Rothchild - que produziu álbuns de The Doors, Janis Joplin, entre outros - era manager e podutor de seu único disco.

Como já disse, pouco se sabe sobre o grupo. Mas após a dissolução do mesmo, muitos de seus membros partiram para o famoso “AOR” (Album-Oriented Rock), tocando em bandas semelhantes à Toto, Journey, Kansas e REO Speedwagon.

Veja também:
Discografia - Goodthunder Goodthunder.


0 comentários:

Postar um comentário