Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

George Thorogood

George Thorogood

George Thorogood nasceu em 24 de fevereiro de 1950 em Wilmington, Delaware. É  conhecido por famosas versões para músicas de Hank Williams, John Lee Hooker e Bo Diddley, e também por sua composição "Bad To The Bone" que faz parte da trilha sonora de inúmeros video-games e filmes, dentre eles o filme "Terminator 2: Judgment Day" e o Game "Rock n' roll Racing".

Juntamente com sua banda "The Destroyers", que também é conhecida como "The Delaware Destroyers", lançou 16 álbuns de estúdio, incluindo dois premiados como disco de platina e seis como disco de ouro. A banda vendeu mais de 15 milhões de discos por todo o mundo, e é considerada como o primeiro sucesso da gravadora Rounder Records.

Sua primeira demo foi gravada em 1974, "Better Than the Rest", lançada somente em 1979. Em 1976 gravou o primeiro álbum: "George Thorogood & The Destroyers", lançado em 1977. Seu próximo álbum, "Move it on Over" (1978), inclui os covers "Move it On Over" e "Please Set a Date" de Hank Williams, e "Who do you Love?" de Bo Diddley.

No final dos anos 70, George jogou em um time de baseball em Delaware. Ele jogou como segunda base e foi escolhido como "rookie" do ano na liga. Após esse feito, os Destroyers o forçaram sua aposentadoria no baseball.

E a história da aposentadoria, devido ao sucesso do “The Destroyers”, é muito interessante.
Um sujeito em Boston, após o trabalho, procura por um boteco diferente para beber o seu merecido whiskey. Está cansado dos mesmos barzinhos modernosos; ao invés disso, parte para a periferia. Dirigindo meio a esmo, se depara com uma casa de dois andares que oferece bebidas e música ao vivo. Mas o que detém este homem é o som que vem do segundo piso. Da rua, de dentro do carro, o que ele ouve de lá de cima é alguém detonando um Blues simplesmente irresistível. Subindo as escadas, ele senta-se no bar, pede o bourbom e olha para George Thorogood, que está num pequeno palco, em transe, tocando para - ninguém! Não havia outra pessoa naquele lugar além do barman! Este homem, que seria o primeiro produtor de Thorogood, tinha a certeza de que ali poderia estar um grande astro, e que só precisaria de uma chance. E acertou!

Thorogood ganhou sua primeira exposição mainstream abrindo para os Rolling Stones durante a turnê norte-americana de 1981.Ele também foi o convidado especial no musical Saturday Night Live no dia 02 de outubro de 1982. Durante este tempo, Thorogood e os Destroyers também se tornaram conhecidos por uma turnê rigorosa, "50/50", de 1980.  Nesse tour a banda percorreu 50 estados dos EUA no espaço de 50 dias.  Depois de dois shows em Boulder, Colorado, Thorogood e sua banda voaram para o Havaí para um show e depois fez um no Alasca, na noite seguinte. No dia seguinte, a banda voou para o estado de Washington, conheceram seus roadies (em algumas cidades a equipe era diferente). Cinquenta estados em cinquenta noites. Além disso, tocaram na capital federal (Washington) no mesmo dia que realizaram um show em Maryland.

Este aumento de visibilidade ocorreu exatamente quando o contrato com a Rounder Records já tinha expirado..Assim, assinou com a EMI Records, e em 1982, lançou sua canção mais conhecida, “Bad to the Bone”, e um álbum de mesmo nome. A música tem sido utilizada frequentemente em televisão e cinema e em peças publicitárias. A mesma música também é destaque durante os “pré-games” do futebol americano, corridas da fórmula Indy (principalmente nas 500 milhas de Indianápolis) e em "Bad to the Bone" odos comerciais da cerveja “Samuel Adams”, desde o começo de sua comercialização mais efusiva em 1982.

George Thorogood é definitivamente um dos artistas mais aclamados de todos os tempos. A cada ano sua popularidade cresce de maneira desenfreada. Respeitado por roqueiros, metaleiros e artistas do pop, sua carreira tem tudo para perdurar por muito tempo ainda.

Veja também:
Discografia - George Thorogood.


0 comentários:

Postar um comentário