Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Freedom and Whiskey

Freedom and Whiskey

Freedom and Whiskey foi formada em Louisville, Kentucky, nos anos 2000, por Bill Goins (vocal e baixo), Chuck Mingis (guitarra), Mark Hoekstra (vocais e gaita) e Mike Huettig (bateria e vocal). A música praticada pelo grupo é um Southern Rock com bastantes influências de bandas setentistas britânicas e americanas, fazendo uma variação do Rock ao Blues, e vice-versa.

Em 2003 é lançado seu disco de estréia, o homônimo “Freedom and Whiskey”. Com boa receptividade, grandes rádios começaram a tocar duas de suas mais recentes músicas, “No More” e “Kettlebottom Blues”.

Três anos mais tarde, seu segundo álbum chegava às lojas. “The Road” trazia os mesmos elementos que já os consagraram no disco de estréia, mas dessa vez resolveram partir para experimentos não muito usuais dentro de um estilo como o Southern Rock. Rock Alternativo com um pouco de thrash metal não caiu muito bem aos ouvidos do público sulista - ao mesmo tempo chamando a atenção de fãs de bandas como Pantera e Sepultura. Num balanço geral, foi um bom lançamento, com boas vendagens, e muito mais ambicioso que o disco de estréia.

Chegava o ano de 2008 e com ele mais um novo disco. Mais tradicional - como a música do sul -“Badlands” vinha com a missão de resgatar exatamente àquele espirito sulista de liberdade que o nome da banda tanto expressava. A música“Autumn Rain” já saiu como hit.

Em 2011 foi a vez de “Observation” ser lançado.

Freedom and Whiskey é considerada uma banda de primeira linha. O ritmo de sua música definitivamente mantém o grupo muito bem conceituado e não devendo em nada para os grandes medalhões do Southern Rock. A mistura eficaz de Rock, Blues, Country e Hard Rock faz de Freedom and Whiskey um dos grupos que pode muito bem ultrapassar a barreira do tempo.

Veja também:
Discografia - Freedom and Whiskey.


0 comentários:

Postar um comentário