Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Flatman

Flatman

Flatman foi formado na Alemanha em 1997 por Stefan Kossmann (guitarra e vocal), Torsten Kossmann (guitarra e backing vocals), Emil Renner (guitarra), Matthias Popp (baixo) e Michael Schneiderbanger (bateria). Isso quando o fundador da banda, Stefan Kossmann,  decidiu formar um cover do Lynyrd Skynyrd.

A banda não esconde que a sua principal influência é o Lynyrd Skynyrd, assim como outros grandes expoentes do Southern Rock, como Molly Hatchet ou o Allman Brothers Band.

Nos concertos, que são bastante elogiados, prestam homenagem aos seus heróis do Rock sulista e habilmente incorporam em seu set covers das mais variadas bandas do estilo. O Flatman realmente sabe como trazer esses covers, nunca deixando de dar-lhes o seu próprio dinamismo.

Com uma sucessão interminável de performances ao vivo, conseguiram construir uma seqüência cada vez maior de novos fãs (incluindo muitos "roqueiros velhos"). O som é uma fusão de todos os elementos típicos, bem como duelos de guitarra explosivos, slides nervosos, ritmos poderosos e robustos e vocais típicos da região mais distante do sul americano.

Em setembro de 2002, comemorou um marco na história da banda: muito aguardado pelos fãs, o CD de estréia, “A Bootle Of booze” foi lançado e apresentado em concertos na Alemanha, República Checa e Itália. Duas turnês com o Rebel Storm, com quem Flatman goza de uma grande amizade, tomaram boa parte da Europa sendo um sucesso.

Em março de 2004, Flatman lançou uma nova música chamada “Stars “N Bars”. Na época, o grupo já estava trabalhando em seu segundo álbum, cuja produção de qualidade, em parte, tem a assinatura de Herman Frank, produtor e engenheiro de Molly Hatchet, Rose Tattoo, Saxon e outros.

Quando este álbum foi lançado, a gravadora alemã Halycon Records logo percebeu o potencial musical do Flatman na sua performance ao vivo. “Hell-Bent On Glory” foi divulgado com diversos shows pela Alemanha (15), República Checa (10) e outros países vizinhos, durante o Outono/Inverno de 2004 e 2005.

Em 2007 foi lançado um álbum ao vivo sobre a alcunha “Live At The Apollo Theatre, considerado um marco na cena Southern Rock alemã.

Depois de concertos esgotados em toda a Europa em 2008/2009 o grupo está novamente na estrada por toda a Alemanha, e mostra aos fãs do gênero que o Southern Rock não é necessariamente feito apenas nos EUA.

Veja também:
Discografia - Flatman.


0 comentários:

Postar um comentário