Eclipse
Em 1980, o grupo consegue assinar contrato com a gravadora ASCAP Records e lançam em 1983 seu primeiro disco, o homônimo “Eclipse”. Considerado um dos discos mais subestimados do Southern Rock, teve vendagem decepcionante. Hoje é considerado clássico, mas fora de catálogo já há muito tempo. E mesmo com poucos discos vendidos, fizeram uma extensa turnê por todo o sul dos EUA.
Adorador do slide, Mike começou a usar uma garrafa de Jack Daniels como “instrumento”. Uma vez, num show nesta mesma turnê, por algum motivo o slide propriamente dito não estava disponível e todas as garrafas de Jack Daniels estavam nas mesas. Aí ele teve a idéia de usar seus próprios dentes como objeto. Deu certo, arrancando aplausos ensandecidos da platéia.
Em 1986 entram em estúdio para a gravação de seu segundo álbum. “A Ride Through The Badlands” traz uma banda muito mais a vontade e com composições mais complexas. Também não vendeu como o esperado, mas o grupo continuava firme e forte na estrada, aumentando suas performances por todo o sul americano.
Em 1987 o baixista Brian Waters decide deixar seus companheiros devido a problemas pessoais. Um outro baixista não foi contratado. Nas apresentações sempre contavam com a ajuda de um baixista convidado
Permanece assim por muitos anos, sem gravar um novo disco e sem um baixista efetivo (não era uma garantia de vendas), até que em 1998 foi a vez de John Witthurn pedir “demissão”. Prontamente o grupo já recruta “Mark “Mouse” Cook, um dos bateristas mais requisitado em jam bands.
Decidem que já era hora de a banda entrar em estúdio para o lançamento de seu tardio terceiro disco. Foi aí que o baixista Brian Waters decide voltar (permanecendo até hoje). Mas problemas burocráticos com a gravadora atrasam ainda mais o início das gravações.
Finalmente em 2004 é lançado “Freedom Of The Ride”.
Além disso, Eclipse já tocou com vários artistas importantes do estilo e fora dele, ao longo dos anos, tais como: Toy Caldwell com e sem o Marshall Tucker Band, Molly Hatchet, Steppenwolf, Kentucky Headhunters, David Allen Coe, e muitos, muitos outros!
0 comentários:
Postar um comentário