Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Cracker Blues

Cracker Blues - São Paulo

A banda Cracker Blues foi formada em São Paulo, capital, no ano 2000, fortemente influenciada pelo Blues Texano, Southern Rock e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por músicas de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, Eric Sardinas,entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português.

"Entre o México e o Inferno", primeiro álbum oficial da banda, foi lançado em maio de 2009, contendo 11 músicas próprias, mesclando Blues, Rock e Country, todas com letras em português. O destaque deste trabalho vai para a faixa "Velha Tatuagem", com grande aceitação do público, seja em shows ou na internet, e para o trabalho com guitarra slide, predominante nas composições. A produção do disco ficou a cargo de Edu Gomes, da banda Irmandade do Blues, um dos mais reconhecidos produtores do Blues nacional.

Nos seus 15 anos de carreira, a banda obteve grande aceitação tanto do mercado Blues quanto do Rock, tendo se apresentado com sucesso ao lado de músicos consagrados de ambos os estilos, e em casas tradicionais, como o Bourbon Street Music Club, o Centro Cultural São Paulo, Ibira Moto Point, Delta Blues Campinas, Café Piu-Piu, Ton Ton Jazz, Willi Willie, Estância Alto da Serra, Blackmore Rock Bar, Orleans Pub Bragança Paulista, Salão Duas Rodas SP. Em 2012, o ápice,  abriu o show do Creedence Clearwater Revisited em São Paulo e foi uma das atrações da Virada Cultural, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo.

A Cracker Blues valoriza a apresentação visual de seus integrantes, bem como a presença de palco, buscando referências visuais no estilo dos westerns cinematográficos, como chapéus, botas e coletes. Seu trabalho com imagens pode ser conferido na programação visual de seus sites, logotipos e cartazes.

Em novembro de 2014, seu segundo disco, “Prata do Carrasco”, viu à luz do dia. E para isso, um grande show de lançamento, no Bourbon Street Music Club, no dia 13, deste mesmo mês.

A banda hoje é formada por Paulo “Coruja” Oliveira (vocal), Marcelo Vera “
Marceleza Bottleneck”, (guitarra), Paulo Krüger (baixo) e Jeferson Gaúcho (bateria). Nos primórdios, também fizeram parte as belíssimas Larissa Di Nardo e Fernanda Tizano (backing vocals).


0 comentários:

Postar um comentário